RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

domingo, 3 de novembro de 2013

Credenciamento; Jardim Cultural 2013

Os meios de comunicação interessados em cobrir o Jardim Cultural deste ano podem procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos ou credenciar-se por email, até o dia 10 de novembro. Só poderá credenciar-se aquele que comprovar vínculo trabalhista ou contratual com empresa editora de jornal diário, agência de notícias jornalística com site na internet, revista jornalística semanal, emissora com radiojornalismo, emissora com telejornalismo ou agência de fotojornalismo e blogs. Para realizar o credenciamento será preciso preencher o formulário disponível na Secretaria de Educação junto com a cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF, Carteira de trabalho, DRT e foto 3x4. Os veículos de comunicação de outras localidades devem entrar em contato através do email: edjuniorcomunicacao@hotmail.com ou risoflorass@gmail.com. Aqueles que tiverem o seu credenciamento aprovado, receberá um email de confirmação após o prazo de credenciamento e a credencial será entregue na sexta-feira, 15/10, na Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, localizado à Rua Coronel Antônio Marinho nº 260 – Bairro Boa Vista, próximo ao SAMU, no horário das 9h às 13h30. Informações: (81) 3726-1893 | (81) 9707.0974 – Stephanie Santos | (81) 9412.4815 | (81) 9527.7027 – Ed Júnior. 

HOMENAGEADO

Profº Ulisses Lima é paraibano, do São João do Egito, criado em Jataúba (PE), que aos 24 anos começou sua trajetória como músico em São José do Egito (PE). Autodidata, Profº Ulisses foi convidado pela diretoria da Cultura Musical para assumir a banda de Belo Jardim após uma Alvorada em 1942 e permaneceu a frente da banda até a sua partida. Desde que chegou à Terra do Bitury, o professor se dedicou com afinco à educação musical e de modo filantrópico não media esforço para ensinar tanto na música como a formar bons cidadãos. Bandas de cidades circunvizinhas também foram regidas por ele, que além de regente, foi professor de música no Colégio Agrícola (IFPE), Bento Américo e Frei Cassiano. Mestre de mais de mil alunos, o professor faleceu em 2010, aos 97 anos e destes, 76 anos foram dedicados ao ensino musical. Todo seu acervo, com vários dobrados e valsas composto por ele, é preservado por sua filha, Conceição Lima e sua esposa, Maria José. A Sociedade de Cultura Musical é dirigida pelo seu filho, o Maestro Uilson Lima e coordenada por sua filha, Conceição.
 
Mais informações no Link abaixo:
http://jardimdoagreste.blogspot.com.br/2013/10/programacao-completa-do-jardim-cultural.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário