RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Em Recife Eduardo critica Dilma e cobra Transnordestina


Foto: Nando Chiappetta - DP/D.A Press
O governador Eduardo Campos (PSB) teve uma tarde de pré-candidato à Presidência da República, ontem. Durante a abertura da 72ª Exposição Nordestina de Animais, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, ele posou para fotografias, pegou crianças no braço e fez críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele falou da necessidade de continuar os investimentos em infraestrutura para incrementar a economia do Nordeste e cobrou a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, importante para o transporte de grãos e alimentos na região.

'Esperamos a retomada da Transnordestina num tempo rápido, porque não só imediatamente ela gera trabalho, como também vai nos legar uma infraestrutura fundamental para o mundo rural nordestino e, em particular, o pernambucano. Pode ajudar o Polo do Gesso, na pecuária, integrando os produtores que utilizam o frete rodoviário, o que acaba prejudicando o negócio', defendeu.

O governador, entretanto, disse que não levará o assunto para ser debatido com a presidente Dilma Rousseff na próxima quinta-feira (21). Dilma deve inaugurar em Pernambuco um trecho da Adutora do Pajeú, que leva água até o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão; e também a engorda da praia em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

'Ela sabe da nossa preocupação não é de hoje. Desde muito tempo ela sabe a importância dessa obra. Vocês sabem muito bem os percalços para que essa obra cumprisse o prazo. Agora não é hora de criar uma polêmica em torno do tema. É retomar a obra, que é o que nos interessa. O que pudermos fazer para ajudar, nós vamos fazer', disse.

DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário