Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Entidades Médicas de PE apontam precariedades no HC


Em decorrência das infiltrações no solo da estrutura do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e Sindicato dos Médicos do Estado (Simepe) fiscalizaram, nesta quarta-feira (27), as condições de funcionamento da unidade, desde o subsolo aos andares dos leitos de internação.
 
A fiscalização foi realizada após denúncias que o subsolo estava alagado, por conta de algumas bombas de sucção quebradas. Os funcionários informaram ainda que HC está sem contrato de manutenção predial há 80 dias. No centro cirúrgico, por exemplo, não há lâmpada no hall de entrada e das 10 salas de cirurgia, apenas sete estão funcionando.
 
 Outra questão que compromete o funcionamento do HC são os elevadores. Dos nove equipamentos existentes, apenas quatro estavam funcionando. Os resultados são as filas longas, demora nos procedimentos e na transferência de pacientes. A climatização não existe e nos repousos médicos, os funcionários tiveram que fazer “cotas” para comprar um ar condicionado.
 
Com as informações, as entidades médicas – Cremepe e Simepe - vão solicitar uma audiência com o Ministério Público Federal, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), além da direção do Hospital para discutir a situação da unidade. Para o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, o governo deve investir emergencialmente no hospital escola. “Sabemos que existe uma verba em torno de  R$ 19 milhões que devem ser investidos na unidade e se não for utilizada corre o risco de voltar para o governo federal” explicou.



 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog