RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PREFEITO ELEITO DE ÁGUA PRETA TOMA POSSO DE NOVO

 

O prefeito recém-eleito de Água Preta, na Mata Sul, Armando Souto (PDT), vai tomar posse do cargo nesta sexta-feira terceira vez, em menos de dez dias. O imbróglio começou no último dia 20, quando Souto foi à Câmara para ser diplomado e, à revelia do presidente da Casa, Elias de Alegrete (PTN), três vereadores decidiram empossá-lo no cargo. No dia seguinte, Elias conseguiu uma liminar e derrubou o ato de posse.
Diante da situação, o juiz da comarca local, Carlos Eugênio Montenegro, determinou que em 72 horas úteis ao dia da diplomação o novo prefeito tomasse posse, o que aconteceu na segunda-feira passada. Só que ontem o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu reavaliar decisão de primeira instância e afastou o prefeito do cargo, marcando a posse para esta sexta, às 20h.
O TJPE atendeu a mandado de segurança impetrado pelo presidente da Câmara, Elias de Alegrete, que governava o município interinamente, o qual considerou que a posse de Souto, na segunda, feriu os trâmites legais do Legislativo. Segundo ele, a transmissão do cargo já havia sido marcada anteriormente para a dia 29 (esta sexta-feira).
Blog do Finfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário