RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Mais de Mil Pessoas Prestigiam Palestra de Augusto Cury em Belo Jardim

Nesta quinta-feira (21), Mais de mil pessoas compareceram no Colégio Diocesano de Belo Jardim, para prestigiarem a palestra do médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de autoajuda, Augusto Cury, com o tema “Seja autor de sua própria história”.
O Padre e Diretor do Colégio Diocesano, Geraldo Magela junto com o Bispo da Diocese de Pesqueira Dom José Luiz Ferreira Salles, deram as Boas vindas ao Palestrante Augusto Cury.
O autor tem 32 livros publicados e traduzidos em mais de 60 países. No Brasil, já vendeu 20 milhões de cópias e transformou todas as suas obras em best sellers, das quais destacam-se “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas”, "Armadilhas da Mente", “O Vendedor de Sonhos” – que vai virar filme no próximo ano, segundo Cury, e a nova publicação “Em Busca do Sentido da Vida”.
Augusto Cury explicou que para conhecer os fenômenos da mente, as ideias e as emoções humanas é preciso “fazer uma trajetória dentro de nós mesmos”. “Treinar a emoção para ser feliz é treinar as nossas habilidades emocionais, mesmo quando o mundo parece desabar. É treinar o nosso ‘eu’ para que seja autor de nossa própria história”.
Segundo o médico e escritor, atualmente, a humanidade apresenta um alto índice de problemas psíquicos, como depressão, estresse e transtornos. “Estamos adoecendo mais rápido na sociedade moderna. Deu exemplo das Tecnologias atuais como os Celulares e destacou as Redes sociais, uma preocupação na atualidade. Nunca tivemos uma geração tão triste, tão depressiva. Milhões de pessoas devem desenvolver depressão ou algum tipo de transtorno psiquiátrico. Nunca houve tantos escravos no território da emoção”, alertou.
Outro fenômeno psíquico, chamou a atenção o palestrante, são as armadilhas da mente. “Desarmar as armadilhas da mente é desarmar os fenômenos que bloqueiam a psíquique humana. O seu ‘eu’ deve mudar a sua história. Cada pensamento negativo deve ser combatido no exato momento que aparece. Os maiores inimigos estão dentro de nós, nunca estiveram fora”, disse Cury.
A dica do médico psiquiatra para controlar as emoções é ser gestor do próprio “eu”. “Ninguém pode imprimir tanta dor como um ‘eu’ que não foi treinado para ser gestor. Não há pessoas perfeitas, frequentemente somos vítimas do circuito da mente fechada. Este ‘eu’ tem a função de gerir a mente”. E disse que é importante pensar no outro também e desenvolver saúde emocional nas relações interpessoais. “Podemos contribuir para que as pessoas sejam saudáveis ou doentes. Podemos contribuir com a felicidade do outro”.
Para conseguir ter saúde emocional numa sociedade tão estressante, Augusto Cury orientou que as pessoas precisam ser administradoras do próprio sentimento. “Treinar as emoções para a felicidade não superficial e emocional, mas estável. Trabalhe na sua mente para não ter medo excessivo”.
Por fim, o palestrante deixou a seguinte mensagem: “Que seu ‘eu’ seja autor de sua própria história. Proteja a sua emoção, gerencie os seus pensamentos, apesar de seus erros, você é uma estrela única no céu da imensidão”, finalizou.
Todos queriam autógrafos, tirar fotos, depois da Palestra Augusto Cury atendeu a todos.

Na Foto Padre Geraldo Magela, Bispo Dom Luiz com Augusto Cury, abaixo O assedio no Chegada




Dr. Maneco



















Nenhum comentário:

Postar um comentário