RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vice Prefeito Cristiano junto com o Vereador Tio do Pastel Visitam Projeto Lata Orgânica




O vice Prefeito de Belo Jardim, Cristiano Cabeludo Junto com o Vereador Tio do Pastel esteve Semana Passada visitando o Projeto Lata Orgânica no Bairro Santo Antonio, chegaram na hora do ensaio e foram recebidos pelo professor instrutor André Perazzo, a visita se deu diante do convite de Luciano, irmão do Vereador.

No Domingo 17/11/2013 - No Jardim Cultural (Apresentação das Oficinas): a partir das 18h
* Apresentação da Oficina de Percussão - Lata Orgânica





Projeto Lata Orgânica. 

Um projeto lançado no inicio de 2010, utiliza música para tirar crianças e adolescentes das ruas de Belo Jardim – PE. “Lata Orgânica” já diz tudo; um projeto que ensina a garotada a batucar com material reciclado como latas, baldes e tonéis. 
                As aulas acontecem duas vezes por semana no CRAS do Bairro Santo Antonio. Cerca de trinta alunos estão matriculados. 
De acordo com o instrutor André Perazzo, o Lata Orgânica nasceu da necessidade de integrar as crianças e os adolescentes no meio percussivo para que eles desenvolvam habilidades musicais. “Nosso objetivo é que elas tornem - se  musicistas e músicos”, conta o professor. Segundo André Perazzo, o perfil da turma “é de crianças carentes de 5 a 14 anos, que estão gostando muito da iniciativa”.  O grupo percussivo vem fazendo varias apresentações em Belo Jardim e em outros municípios.
Esse projeto tem como iniciativa utilizar a música para tirar crianças e adolescentes da rua. O professor é também responsável pela criação do grupo de Maracatu Belos Tambores, formado por membros do Projovem.
Uma batalha e tanto.
Professor/Instrutor e Alunos.

os ingredientes de um projeto social realizado na cidade de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O Lata Orgânica é um programa de aprendizado e inclusão social quem vem dando cor e som aos sonhos de muitas crianças da cidade. Meninos e meninas que viviam na periferia e que hoje têm nas aulas de música um escape para a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário