RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PED: PT retoma apuração em Pernambuco no início da tarde

Nota enviada pelo PT pernambucano ao blog informa que a apuração do PED – Processo de Eleição Direta – foi interrompida hoje às 5h30m depois de um acordo comum entre os três candidatos a presidente do diretório estadual, devendo ser retomada por volta das 14 horas.
“Foi acordado – diz a nota – que as urnas, cédulas e atas serão guardadas em um carro forte que ficará na sede do PT, acompanhado de representantes de todas as chapas, até que a contagem dos votos seja reiniciada”.
 A nota, entretanto, não informa as parciais que foram apuradas durante a madrugada. Pelos últimos números oficiais, Bruno Ribeiro, candidato da CNB, lidera por por uma diferença de pouco mais de dois mil votos, mas Recife, principal colégio eleitoral, a apuração não chegou ainda a 10%. Teresa confia nos votos da RMR para reverter. (Bruno Galvão)
PT: Bruno e Teresa na disputa voto a voto
Do Diario de Pernambuco - Aline Moura
 Novato em eleições, o advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetape), Bruno Ribeiro, ganhou a disputa para presidente estadual do PT em 70 municípios do estado, com 5.957 votos, até o fechamento desta edição, à 1h de hoje. A deputada estadual Teresa Leitão ficou em segundo, vencendo em 37, com 4.707, mas os dados são extraoficiais e foram divulgados por aliados de ambos. A eleição entrou pela madrugada em suspense, com possibilidade de reviravolta, porque o principal colégio eleitoral do estado - o Recife - estava indefinido. E mostrou uma militância dividida, que ainda não sabe bem se quer um descolamento político do governo Eduardo Campos (PSB).

Noventa urnas foram espalhadas em 13 zonais da capital e cerca de oito mil pessoas compareceram, das quase 18 mil que pagaram suas mensalidades e estavam aptas a votar. O número foi quase o equivalente ao 110 municípios contabilizados até o fechamento desta reportagem e não houve registro de bate-boca como antigamente.

Os dados foram informados pela assessoria dos dois principais candidatos, subiram e desceram ao longo do dia, porém mostraram uma tendência de vitória para Bruno por um aspecto: ele ganhou a disputa em Olinda, maior reduto político de Teresa Leitão, por 541 votos contra 370. Teresa é presidente municipal da legenda em Olinda e não conseguiu vencer seu adversário lá. A expectativa da deputada durante a peleja era de reviravolta no Recife, mas até 1h não havia sinais para comemoração. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário