RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dr Fernando diz que vai entrar na Justiça para assumir a Prefeitura de Araçoiaba

Depois da Cassação do Prefeito Joamy Alves de Oliveira (PDT) e seu vice, Dr. Fernando PTB, falou Sábado (09) em encontro com Armando em Carpina, que o segundo colocado nas eleições de 2012, Jogli Uchoa também tem problemas com a justiça e teria saído do PSDB partido ao qual disputou.
Dr Fernando Augusto foi candidato a Prefeito em Araçoiaba pelo PTB na coligação Frente Saude com Desenvolvimento. Obteve 848 votos (6,94%). Já Jogli Uchoa foi candidato a Prefeito em Araçoiaba pelo PSDB na coligação Frente Popular Construindo uma Nova Araçoiaba. Obteve 5.319 votos (43,53%).

O blog de Magno Martins informou na ultima sexta (8) que Juiz eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Araçoiaba.
Em sentença expedida no último dia 29 de outubro, o juiz eleitoral Marco Aurélio Mendonça da Araújo, da comarca da Igarassu, julgou procedente a ação de impugnação de mandato eletivo movida contra o prefeito de Araçoiaba, Joamy Alves de Oliveira (PDT), e o vice-prefeito, Antônio Fernando Galdino Borges (PSB), acusados de compra de votos nas eleições do ano passado.
O magistrado recomenda a cassação dos diplomas dos acusados e torna-os inelegíveis, “haja vista restarem beneficiados pela interferência do poder econômico e da corrupção no resultado do processo eletivo de 2012”. Joamy e Antônio de Maria Rita estão, portanto, proibidos de se candidatar a qualquer cargo eletivo pelo período de oito anos.
O juiz determina, ainda, remessa de cópia dos autos processuais ao Ministério Público Eleitoral e ao Ministério Público do Trabalho “para adoção das providências que reputarem pertinentes”. Os acusados ainda podem recorrer da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário