RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Professores da rede Municipal de Belo Jardim Fazem Parada de Advertência nesta Terça (12/11)

 Cansados com o descaso com a Educação Publica Municipal de Belo Jardim os professores se reuniram com o SINDUPROM - PE na ultima terça (05/11), na Câmara de Vereadores e diante do descaso e as reivindicações da categoria, com melhores condições de trabalho, estruturação, e o comprimento do PCCS - Plana de Cargos, Carreiras e Salários, desde do o inicio do ano que os professores vem cobrando seus direitos, mas
até então são ignorados pelo Secretario de Educação, o Sr. Nilton Senhorinho.
Vários pontos foram abordados; como a Jornada de Trabalho (738), que garante ao Professor 30% de aulas atividades, que Belo Jardim não paga. O Município de Tacaimbó paga (cumpre com o que manda a lei). Mas comentou-se que o Secretario Nilton Senhorinho no dia 15 de outubro falou que Belo Jardim não tinha condições de pagar; Já o Prefeito João Mendonça falou que está juntando dinheiro para pagar o 13º.
O coordenador geral do SINDUPROM, Josenildo comentou as visitas que fez em algumas escolas do município, e falou que a situação da Educação Publica de Belo Jardim é séria, escolas com todos os professores contratados, ele comentou que chegou em uma escola na hora da merenda, e o estavam servindo era três bolachas para cada aluno, escolas sem água e etc.
Luciene também do SINDUPROM, comentou sobre a Jornada de hora aula atividades entre outros assuntos.
Diante de tanto descaso a categoria decidiu em fazer uma parada de advertência nesta Terça (12/11)   

Na Sexta (08/11) a Presidenta do SIMUSBEJA a Sr. Maria de Loudes (Lurdinha) recebeu do Secretario de Educação Nilton Senhorinho uma Minuta de Contraproposta de Reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Salário - PCCS do Magistério para apreciação do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário