RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

STF chega à fase final do julgamento do mensalão


 O Supremo Tribunal Federal retomou o julgamento do mensalão. É a
última etapa do processo - a análise dos chamados embargos
infringentes. Nesta quinta-feira (20) foram ouvidos o procurador-geral da República e os advogados de cinco réus.

É como se fosse um segundo julgamento para José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, José Roberto Salgado e Kátia Rabelo pelo crime de formação de quadrilha. Durante a primeira fase do julgamento, eles tiveram quatro votos pela absolvição. Agora, tentam reverter a condenação. O relator desta nova fase é o ministro Luiz Fux. Ele propôs que todas as defesas fossem ouvidas antes do começo da votação.
Para a defesa dos réus, ao fazer a denúncia, a Procuradoria-Geral da República banalizou o crime de formação de quadrilha. O procurador-geral da República contestou as defesas. Rodrigo Janot considerou que os cinco réus praticaram formação de quadrilha e enumerou algumas características do crime.
O julgamento será retomado na quarta-feira (26), com as defesas de
mais três réus: Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz. Em seguida, o procurador-geral da República vai se manifestar mais uma vez e, aí sim, começa a votação que decidirá se oito réus serão ou não absolvidos no crime de formação de quadrilha. Nos outros crimes em que esses oito réus foram condenados, não há possibilidade de mudança.(Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário