Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

TRE manteve a cassação do gestor e do vice-prefeito de São João e nova eleição será no dia 6 de abril


Com a nova eleição do município de São João marcada pelo TRE para o próximo dia 6 de abril, os candidatos à prefeitura correm contra o tempo para registrar as chapas. Ontem (11/02) à noite, no Recife, o vereador Jamesson Guilherme, o advogado Nelson Barbosa e farmacêutico Hugo Leonardo, conversaram e tentaram o entendimento para fechar uma chapa de união para disputar o pleito que acontecerá daqui a 61 dias. (Na foto: Hugo Leonardo, Jamesson Guilherme e Nélson Barbosa).

"O grupo está unido e em primeiro lugar estão os interesses do município de São João", disse Nelson, em contato telefônico com o blog de Roberto Almeida.

Os três estão na capital porque foram acompanhar o julgamento do Tribunal Eleitoral que manteve a cassação do prefeito Genaldi Zumba. A tendência agora é a partir da próxima semana concentrarem as forças em São João e começar o trabalho de conquistar votos.

A chapa do grupo oposicionista deverá estar registrada até o próximo sábado. O grupo do prefeito cassado certamente indicará um nome para concorrer nesta nova eleição. Dificilmente a disputa se dará com candidato único.

TRE MANTÉM CASSAÇÃO DE GENALDI. VEREADOR JAMESSON ASSUME A PREFEITURA DE SÃO JOÃO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por seis 6 votos a 0 do pleno, negou o recurso (embargos infringentes) dos advogados do prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD) e manteve a cassação do gestor e do vice-prefeito José Costa. Os dois foram punidos por irregularidades na prestação das contas da campanha política de 2012.

Com a decisão do TRE, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jamesson Guilherme (PR) assume a prefeitura e deve ficar no cargo desta vez até a realização de uma nova eleição. O Tribunal ainda hoje deve marcar a data do novo pleito.

Genaldi, que venceu na eleição de dois anos atrás o advogado Nélson Barbosa (PSB), ainda tem o direito de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas caso a decisão de Recife seja mantida nem ele nem seu vice poderão disputar nenhum cargo público nos próximos 8 anos.

Jamesson Guilherme e Nelson Barbosa são por enquanto os nomes mais cotados para encabeçarem uma chapa contra o grupo do prefeito cassado.
Roberto Almeida.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog