RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Acidente fatal próximo a cidade de Venturosa deixa 10 mortos.








Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Atualizada às 14h19 de (25/02).

Um grave acidente ocorrido por volta das 20h da última segunda-feira (24), na cidade de Venturosa, no Agreste do Estado, deixou o saldo de pelo menos 10 pessoas mortas e 23 feridas. Uma Sprinter superlotada com placa do município de Isabel, na Paraíba, saiu de Betânia, no Sertão de Pernambuco, com destino a Cururipe, em Alagoas, transportando 22 trabalhadores rurais. Quando passava pelo quilômetro 32 da BR-424, o pneu do veículo estourou, o carro capotou e caiu de uma ponte.

Os mortos são Genivaldo Manoel Santos, de 37 anos, Joaquim Alexandre da Silva, Leonardo Ferreira do Nascimento, 44, Rogério Alberto Matias, 23, Erinaldo José de Lima, Jaedson José dos Santos, Francisca Maria da Silva, 44, João Germano do Nascimento, 43, Severino Pedro dos Santos e um homem identificado apenas como Anacrécio.

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (24). Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

A prefeita de Betânia, no Sertão, Eugênia Araújo falou à Rádio Jornal sobre o estado de comoção em que a população daquela cidade entrou. "O amanhecer foi tenebroso com essa notícia. Todos os mortos são daqui, quase todos da zona rural, onde ainda se tem esse costume de, uma vez por ano, viajar para Alagoas para trabalhar com corte de cana", contou Eugênia.

Pela falta de estrutura de Betânia, o município de Serra Talhada deve ajudar no funeral dos 10 mortos. A prefeita comentou que entre os mortos, a única mulher era Francisca Maria da Silva, que era mãe de família e se deslocava junto com o grupo de cortadores de cana. Três mortos eram da mesma família.



Depois de capotar, a van ficou completamente destruída - Foto: PRF

Várias ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar socorro às vítimas. Os feridos foram levados para os Hospitais de Venturosa, Regional de Arcoverde e da Restauração, no Derby, área central do Recife. “Assim que soube do acidente pedi ao nosso secretário de transporte, Betinho Mendonça, que enviasse as nossas ambulâncias ao local para auxiliar no socorro as vítimas”, informou o secretário de governo da cidade da Pedra, Paulo José Vaz.

No HR, foram atendidos quatro feridos que apresentavam fraturas por todo corpo. Os nomes deles são Damião Ernandes de Souza, de 37 anos, Aureliano Amaral Souza, 30, Josevan Severino dos Santos, 27, e Antonio Francisco da Silva, 35. Todos em estado grave. Erivaldo da Silva Souza, 32, está no setor de emergência do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ainda não se sabe o estado dele.

Há a informação de que outros três feridos foram transferidos do Hospital de Arcoverde, no Sertão, para o Recife. Edmilson Souza dos Santos, 18, e Joaquim Salustiano da Silva, 36 foram levados para o Otávio de Freitas, no bairro do Sancho. Luiz Amâncio dos Santos, 28, foi conduzido ao Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro.

Outros feridos foram identificados, mas não há a localização exata deles. O Hospital de Venturosa informou que Eduardo Orlando do Nascimento, Cícero Manuel, Carlos Lenildo, Adenildo Souza Silva e Ricardo foram levados para o Hospital de Arcoverde. Antônio José da Silva e Edvaldo F. Lima foram transferidos para o Regional do Agreste. Surgiram, ainda, os nomes de Manoel João dos Santos e Leandro Cosme Telles da Silva, mas não há nenhuma informação sobre eles. Ambulâncias dos municípios de Caetés e Alagoinha também conduziram feridos para unidades de grande porte, mas não há precisão na identificação das vítimas.
JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário