RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Chuva forte inunda Santa Cruz do Capibaribe - PE



A chuva que atingiu o agreste pernambucano nesta segunda-feira (17) causou transtornos e alagamentos, principalmente em Santa Cruz do Capibaribe onde a água invadiu casas e deixou famílias desesperadas na Rua Bahia, Bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

No local observa-se um rastro de destruição nas residências que ficam próximas ao canal que transbordou. Moradores culpam a prefeitura do município que teria canalizado o canal que corta a rua, mas sem corrigir o nível da via. A obra também teria obstruído a passagem da água.

A água invadiu várias residências e os moradores tentaram salvar o que puderam, muitos terão que dormir fora das casas.


Até o momento em que nossa equipe deixou o local, nenhum representante da prefeitura esteve no local e nenhum auxílio foi prestado aos moradores.


Veja as imagens das chuvas na cidade nesta segunda-feira (17), em Santa Cruz do Capibaribe, através de fotos do BLOG DO NEY LIMA;









































Forte chuva surpreende clientes e comerciantes do Moda Center

Uma forte chuva, no final da tarde desta segunda-feira (17), causou alguns transtornos a comerciantes e clientes no Moda Center Santa Cruz.

Com duração de mais de uma hora, a chuva, acompanhada de ventos fortes, transformou a via frontal do parque num verdadeiro rio.

Devido aos alagamentos, principalmente nos estacionamentos e em volta do Moda Center, as saídas de emergência ficaram inviáveis. Até mesmo os ônibus tiveram dificuldade de sair do parque.
Por ter acontecido em plena feira, a chuva não trouxe grandes prejuízos financeiros aos comerciantes, que tiveram tempo hábil para acondicionar melhor suas mercadorias.

Edificado numa área topográfica vulnerável à ação das águas fluviais, visto que o parque foi construído num local onde antes havia um riacho, a administração do Moda Center também ressalta que o projeto de drenagem do empreendimento não atende de forma satisfatória o curso das águas, mesmo diante de médias precipitações pluviométricas.

A administração do Moda Center agradece aos clientes e condôminos pela compreensão e informa que tomou as devidas providências para que o parque esteja em perfeitas condições para a feira desta terça (18).







Fonte : Facebook (ModaCenter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário