RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Arcoverde sedia capacitação do Selo Unicef Município Aprovado

A equipe da Unicef está promovendo uma rodada de capacitações num total de 311 municípios dos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Uma equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estará em Arcoverde, nesta quarta-feira (19) para dar início, na região, ao 1° Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF Município Aprovado da Edição 2013-2016. O evento acontece no Clube de Diretores Lojistas (CDL), das 8h às 13h. Na ocasião estarão reunidos representantes de 29 municípios pernambucanos.

A partir desta primeira capacitação haverá uma agenda de mobilizações, articulações e atividades formativas com o objetivo de reforçar os objetivos do Selo UNICEF e envolver os municípios para que participem efetivamente de todas as etapas. O Selo é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e da adolescência.

O ciclo de capacitações dos municípios é fundamental porque será o primeiro momento após a adesão, quando os municípios poderão tirar dúvidas, compreender melhor as estratégias do UNICEF por meio do Selo e, sobretudo, entender a metodologia de trabalho para atingir as metas propostas.

Município Aprovado

A premiação do Selo funciona como um incentivo do Fundo para que os municípios se empenhem na gestão de políticas públicas que favoreçam as crianças e adolescentes de suas cidades. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social na infância e adolescência.

Serviço

19/02 – Arcoverde (Com representantes de 29 municípios)

Endereço: CDL – Clube de Diretores Lojistas

Rua: Prudente de Moraes, 129, centro.

Próximo ao Conselho Tutelar

Horário: Das 8h às 13h

Dácio Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário