RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Belo Jardim inicia limpeza da barragem de Xucuru



A barragem que dá assistência ao abastecimento de água para Xucuru e adjacências, está mais uma vez num colapso total, praticamente. E por causa disto, a distribuição do precioso líquido, através da prestação de serviço da Compesa, foi paralisado recentemente, e não chega mais às torneiras dos usuários do distrito e de outra localidade próximas atendias pelo mesma rede de distribuição.

Por causa da escassez de água, se faz necessário uma limpeza no reservatório, que, supostamente, está soterrado de lama e entulhos, sendo assim diminuída a sua capacidade total de armazenamento e consequentemente, a sua intensidade de distribuição aos milhares de consumidores das localidades atendidas pelo abastecimento.

Após a paralisação do abastecimento através do sistema de tratamento local, o vereador Claudemir, em conjunto com o prefeito João Mendonça e o secretário de agricultura André Rocha, está iniciando o trabalho de limpeza da barragem com um máquina e uma caçamba da prefeitura, doadas pelo PAC-2, tentando escavar o máximo possível para retirada do material que impede de uma maior armazenação de água quando chove e também do rio.

O mesmo vereador, na semana passada, solicitou da Gerência Regional da Compesa, com urgência a limpeza do reservatório em questão, e enquanto não tem uma resposta da Companhia para que se faça um trabalho mais amplo, já autorizou o início do serviço que vai contribuir bastante na redução dos entulhos que têm impedido a barragem de ter mais água para garantir o abastecimento para os consumidores por mais tempo.


Do Blog de Xucuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário