RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Em Pernambuco, Democratas e Solidariedade devem apoiar candidato de Eduardo ao Governo do Estado


O deputado federal Mendonça Filho, do Democratas, chegou a bater boca em público, nas eleições municipais passadas, quando o deputado federal Raul Henry, do PMDB, orientado por Jarbas Vasconcelos, recuou da candidatura e anunciou apoio a Geraldo Júlio, do PSB. Nestas eleições estaduais, é a vez de Mendonça Filho aderir a chamada Frente Popular, depois que o PT foi ejetado pelos socialistas.

O Democrata e o Solidariedade, controlado no estado pelo deputado federal Augusto Coutinho, também egresso do DEM, vão apoiar o candidato do governador Eduardo Campos, Paulo Câmara. O caminho era inevitável, pois não havia opção de aliar-se ao PT, partido que deve estar na chapa do senador Armando Monteiro.

Segundo fontes tucanas ouvidas pelo Blog, o Solidariedade já estaria fechado com a chapa do PSDB a nível estadual e o DEM estaria prestes a fazê-lo. Em público, Mendonça disse que bate o martelo após o Carnaval. Como os tucanos já têm certo que vão apoiar Paulo Câmara, candidato a governador de Eduardo, isso leva DEM e Solidariedade para a chapa governista.

Na disputa para federal, todos devem ir para o Chapão, para conseguir atingir o coeficiente eleitoral. Para a disputa da Alepe, os partidos ainda deve fazer as contas para avaliar a possibilidade de ter uma chapinha tripla. O PSDB nacional, que chegou a ventilar uma candidatura para o Senado o fez a pedido do senador Aécio Neves, que tinha interesse em valorizar o partido no Estado.

Na tarde desta sexta-feira (21), Aécio deve comparecer ao primeiro encontro do Solidariedade em Pernambuco. Mais cedo, o senador fez uma exposição para aliados que contou com a presença de Mendonça. Ele e Aécio tomaram um cafezinho a sós após a discussão.

Informa o BLOG DE Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário