Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Hoje é o "dia D" em Brasília, para derrubada do veto da Lei das Emancipações




Nesta Terça feira (10/02) em Brasilia a expectativa dos emancipacionistas é na derruba do veto presidencial 47, aquele que cria os novos municípios. Comitivas de todos os recantos do país chegam ao Distrito Federal para tentar pressionar deputados e senadores para ir de encontro a presidente Dilma, mas cá pra nós a missão é muito mais que espinhosa. O mais otimista dos emancipacionistas sabe que os deputados e senadores que votaram a favor da PLP 416, dificilmente irão de encontro a Presidente da República.

Brasília funciona na base do jogo de interesses, e mesmo diante da luta incansável de alguns parlamentares, estes são minoria e terão que comer muita poeira, fazendo porta a porta nos gabinetes e liderança de partidos.

De nosso Agreste de Pernambuco vieram Alberes Xavier representando Pão de Açúcar e o professor Jurandir Tavares. De São Domingos Hilário Paulo e Mirian da Associação. Estes são nossos heróis, pessoas que nunca desistiram e acreditam até o fim na derrubada do veto. Eles são motivados pelo amor por seus distritos, e merecem todo reconhecimento.

O deputado federal José Augusto Maia fez o que tinha que fazer e hoje faz a última tentativa deste ciclo de luta. Desengavetar o projeto e criar uma corrente de força, levando até a aprovação no Congresso e no Senado, foi sem dúvidas, uma conquista histórica. Mas a derrubado do veto veio como um balde de água fria.

Resta refazer o caminho para tentar o que muitos já não acreditam mais.
Muita pressão e expectativa de plenário lotado

O deputado Jose Augusto Maia já em Brasília, ontem a noite cumpriu agenda lotada. E hoje, logo cedo, participa de uma reunião com líderes da Frente Parlamentar, representantes da Casa Civil da Presidência da República e deputados, que lutam por suas liberdades e que não mais aceitam mudanças, só a derrubada do veto interessa.

Durante a semana os movimentos nacionais se reuniram por todo Brasil, tratando da mobilização que vão fazer em Brasília. De cada estado virão representantes para visitar gabinetes de deputados e senadores, no sentido de pressionar e garantir o voto dos parlamentares, que os representam, na sessão que apreciará o veto presidencial.

O gabinete de Zé Augusto deverá ser um dos mais movimentado, por ele ser o presidente da Frente Parlamentar e o principal defensor do movimento libertário das Emancipações.

Marcondes Moreno direto de Brasília (Blog Sulanca News)
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog