RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vereadores de Belo Jardim, são Homenageados em Reunião Solene

Neste dia 1º de Outubro comemora-se em todo o Brasil o dia do vereador. Em Belo Jardim não foi diferente e nesta manhã de ontem aconteceu sessão solene em homenagem aos 12 edis que foram eleitor no dia 07 de outubro de 2012.
Funcionários do Legislativo e estudantes entre outros prestaram a homenagem, O evento teve inicio as 10h com apresentação das Bandas da Escola Professor Donino (representando a rede estadual), Banda do CEM - Centro de Excelência Municipal, Colégio Diocesano, em seguida aconteceu a reunião solene.
O vereador, é o legítimo representante do povo, o político que está mais perto da população que ele representa e lhe deu a chance de ter um mandato com quatro anos de duração. Em Belo Jardim, no agreste de Pernambuco, 12 parlamentares exercem a função de legislar em prol do povo na Câmara Municipal, incluindo duas mulheres, Maria Da Paz e Patrícia Maciel, na gestão 2013/2016. O presidente da casa é o vereador Sebastião Cordeiro Filho (Nen Cabeludo) PSC.





Estiveram presentes na Casa Custódio Ferreira Mergulhão, além dos próprios parlamentares, secretários municipais, ex-vereadores, autoridades religiosas, alunos das redes municipal, estadual e federal e a população em geral. Na ocasião foi mostrado um vídeo contando a história de vereadores e ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Belo Jardim.



Mais que comemorar e trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, e no município em que atua. Ele é o político mais próximo da população e sua atuação no poder legislativo é fundamental na democracia e peça indispensável. 



O papel do vereador vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente todo tipo de reclamações e de pedidos diversos, ouvir críticas e na medida do possível atender o eleitor e encaminhar os mesmos a sua devida assistência.



O cargo exige certos sacrifícios: A ausência do lar e da família muitas vezes em função dos compromissos legislativos, ou mesmo o distanciamento quase que diário da família por causa de reuniões e visitas.

A resposta que cada vereador tem de dar é o trabalho, a dedicação e a influência junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade.  (Jadilson Gonçalves.)







Almoço em Comemoração ao Dia do Vereador, Servido na casa de Nona Ivone.












Marcelino Representações com o Ver. Rafael Lopes
Mais Fotos na Nosa Fan Page
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.594063587324037.1073741849.495676443829419&type=3&uploaded=23

Nenhum comentário:

Postar um comentário