RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Festival de Música Coral de Aracaju recebe grupo Belo Jardim - PE



Foto: Site Tareco & Mariola
O Coral Moura vai representar Pernambuco, no próximo sábado (19), no III Festival Nacional de Música Coral de Aracaju (Cantaju). O grupo, que vai pela primeira vez ao evento, é composto por seis músicos da orquestra e 40 coralistas, sendo 10 funcionários da Baterias Moura e 30 pessoas da comunidade de Belo Jardim, que se dividem em quatro vozes tenor, baixo, soprano e contralto.
Acostumado a apresentar-se em eventos culturais, o grupo preparou um repertório bem especial para o Cantaju, que prioriza canções de artistas pernambucanos. Com clássicos que vão da música erudita até a popular, nas atuações, o coral executa ritmos como frevo, forró, rock, clássico, maracatu e cantos natalinos. Segundo Maria Laucinete, maestrina do coral, a apresentação no Cantaju será bem regional. “Vamos levar à Aracaju um pouco da cultura de Pernambuco com composições de Onildo Almeida, Lenine, Levino Ferreira e Dimas Sedícias”, declara.
Laucinete ainda conta que a variedade do conjunto dos rimos é o diferencial do grupo. “Nos shows executamos composições de Lenine, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Paul McCartney e Giuseppe Verdi. Conseguimos aliar ritmos distintos em uma única apresentação e sempre temos um retorno positivo do público”, diz.
O Cantaju será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju e contará com apresentação de grupos de todo o país. As apresentações começam às 19h30 e a entrada é gratuita.
Sobre o Coral MouraHá 15 anos, a Baterias Moura incentiva as aptidões musicais dos funcionários e moradores das comunidades circunvizinhas às suas fábricas. Sob a coordenação do Tareco e Mariola, o Coral Moura leva cultura musical popular e erudita para diversos públicos. Os músicos se apresentam em empresas, eventos culturais e organizações de cunho social. (De Olho  na Política)
Cáthia Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário