Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Associação Vida Jovem de Capoeira; Realiza 1º Festival de Apelido

 Em Belo Jardim no Agreste de Pernambuco foi realizado na sexta (18/10) 1º Festival de Apelido do Brasil, realização do Mestre Zé do Bola através da Associação Vida Jovem de Capoeira, o evento aconteceu na Sede da Associação que fica na Rua Hermenegildo Rodriguês da Costa Nº 06 COHAB II, e contou com participação do Mestre Cafuné Salvador - BA, (Mestre Cafuné é referencia no mundo da Capoeira, foi aluno do Mestre Bimba, 75 anos, 45 anos de Capoeira, Respeitado e admirado por onde passa). Mestra Doralice de Itapipoca - CE, Mestre Lairton de Fortaleza - CE, Mestrado Buba de Jurema - PE entre outros.
O Festival de Apelido, é pra oficializar através de aprovação dos Mestres presentes o apelido que já possua e escolha dos que ainda não tem, Critério da escolha do apelido, características do Capoeirista como comportamento, habilidades, forma de agir e pensar, ao final é entregue Certificado selando sua nova identidade como Capoeirista reconhecido pelo apelido.
Mestres, Mestrados, Instrutores, Monitores receberam seus novos nomes na Capoeira: Brugueza, Bolinha, Martelo, Contato, Invocado, Carrapeta, Tiziu, Queixinho, Perna Longa, Ligeirinho, Assucegado, Montanha, Banhaninha, Pantera, Alongado, Santinha, Preciosa, Flanelinha, Araúna, Pensador, Moicano, Esperança, Formigão, Sorriso, Agogó, Ligeirinha, Barby, Lua Branca, Simpatia, Rizadinha, Canivete, Raposo, Explosão, Macha Lenta e Zé do Bola. 
Este mesmo evento aconteceu nas outras cidades que tem representação da Associação Vida Jovem de Capoeira; Dia (05/10) foi em Tacaimbó Mestrado Perna Longa, Dia (15/10) em Sanharó Mestrado Contato; Dia (16/10) em Caruaru Mestrando Tiziu, e Dia (17/10) em São Bento do Una Mestrando Ligeirinho.













 Antes a tarde os alunos em caminhada da Sede com o apoio da PM, até o Centro da Cidade, no Calçadão apresentação com Roda de Capoeira, a noite o Evento, no Sábado durante o Dia Cursos de Capoeira, a noite Inauguração da Sede da Associação e no Domingo 8º Batizado Capoeira no SESC LER Belo Jardim; Parabéns Mestre Zé do Bola, Associação Vida Jovem de Capoeira.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog