RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sábado, 26 de outubro de 2013

José Augusto apoia piso para os agentes de saúde


josé augusto maia - foto saulo cruz-agência câmaraO deputado José Augusto Maia (PROS-PE) defendeu hoje (25) a aprovação pela Câmara Federal, no próximo dia 5, do projeto que fixa um piso nacional salarial para os agentes comunitários de saúde.
O projeto deveria ter sido votado na última quarta-feira, mas o presidente Henrique Alves adiou a votação por falta de acordo entre as lideranças do governo e da oposição.
Durante todo o dia, prefeitos de várias partes do Brasil, incluindo Pernambuco, pressionaram os deputados para rejeitarem o projeto alegando que a aprovação do piso salarial iria onerar os cofres públicos municipais.
“Após várias discussões, o nosso partido (PROS) apresentou uma proposta de emenda ao projeto, dividindo as responsabilidades. O governo federal arcaria com os custos dos salários (o piso de R$ 1.260,00), o governo estadual com os encargos e as prefeituras, apenas, com manutenção dos serviços e os meios de locomoção dos agentes”, disse José Augusto.
Segundo ele, os governos têm que se entender para atender ao pleito dos agentes, “que não podem ficar prejudicados”. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário