Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Suspeito de mandar matar promotor afirma ser inocente



O suspeito de mandar matar o promotor Thiago Faria Soares, de 36 anos, falou pela primeira vez após o início das investigações e afirma ser inocente. O material foi gravado no local onde José Maria Pedro Rosendo Barbosa está escondido desde o dia do crime e entregue em um cartão de memória à equipe de reportagem da TV Globo Nordeste, que exibiu o material na manhã desta segunda-feira (28).

"Eu sou inocente, porque eu nunca tive problema com esse promotor. Não tenho, nem nunca tive inimizade com ele. Eu não sei onde a polícia foi buscar esta possibilidade, se receberam alguma denúncia ou alguma coisa. Porque não tenho inimizade nenhuma com esse rapaz", diz José Maria.

O fazendeiro afirma que, no dia do assassinato (14/10), ele estava na cidade de Águas Belas, no Agreste do Estado. "Toda segunda-feira, eu fico vizinho ao Posto Santa Rosa, no escritório do meu filho, que é advogado, para pagar os trabalhadores. Fico de 8h até as 12h".

Zé Maria de Mané Pedo, como é conhecido na região, negou, ainda, que estivesse no carro que foi usado para perseguir o veículo do promotor. "Não tem como eu ter dirigido este carro, porque eu estava no posto. Tem mais de dez testemunhas de que eu estava neste local e não tem como eu ter dirigido o carro".

A polícia afirma que o cunhado dele, Edmacy Ubirajara, teria matado o promotor com quatro tiros de espingarda calibre 12. Edmacy está preso no Cotel, em Abreu e Lima. José Maria afirma que não manteve contado com o cunhado no dia do crime. "Eu não tive contato nenhum com Edmacy no dia do crime e se tem essas imagens, eu desconheço. Eu ando na cidade dia de feira e ele anda também, pode haver imagens minhas e dele em locais diferentes".

A disputa pela Fazenda Nova é a principal linha de investigação da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco. José Maria teria sido expulso do local depois de uma ação na Justiça. Mysheva Martins, noiva de Thiago Farias, comprou a sede da fazenda num leilão da Justiça Federal, segundo as investigações, com a ajuda do promotor.

O suspeito negou esta acusação e disse que nunca recebeu qualquer tipo de intimidação do promotor. "De maneira alguma. Quando ele chegou lá e namorou com Mysheva, ela já tinha comprado parte da fazenda, 25 hectares. A fazenda não é minha. Eu não tenho terra lá, não sou herdeiro, não tenho nada lá na Fazenda Nova. Minha esposa é herdeira de lá e eu ficava lá, porque mexia por lá, mas não tenho terra. Eu não dependo de Fazenda Nova, porque eu tenho duas propriedades, minhas mesmo".

De acordo com a SDS, nesta fazenda há uma fonte de água mineral. José Maria poderia estar vendendo água para os moradores desta região. "Isso é uma inverdade. Fazenda Nova tem água e eu distribuí água para o povo. Fui candidato a vereador, puxei água com sete quilômetros de distância e dava água ao povo no verão. Na seca, dei muita água ao povo".

Ele falou também sobre a relação que tinha com Mysheva Martins e com a família dela. "A família Martins, toda vida foi minha amiga e são meus amigos".

Questionado do porquê de Mysheva ter afirmado que o seu cunhado, Edmacy Ubirajara, atirou no promotor, José Maria afirmou que a acusação não tem fundamento. "Ele está provando que não foi ele e eu tenho certeza de que não foi. Ela está tentando incriminar a minha família".

José Maria disse ainda que fugiu para não ser preso inocentemente. "Estou esperando, confio na Justiça, confio também no trabalho que a polícia está fazendo e logo que eu tiver a oportunidade, eu vou provar minha inocência. Saí de casa porque a polícia foi lá. Saí para provar minha inocência, porque se eu tivesse ficado provavelmente eles teriam me levado preso inocentemente".

Ele finaliza o vídeo mandando uma mensagem para a família. "Sei que estão todos preocupados, minha mulher, meus três filhos, mais eu peço a eles que tenham calma, paciência, que na hora certa, no tempo certo, faço questão de provar minha inocência".

G1.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog