RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em Petrolina: TRE Mantém Cassação do Prefeito Júlio Lossio

O Tribunal Regional Eleitoral manteve nesta terça-feira (15) a cassação do mandato e a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB), por abuso de poder político e econômico durante o período eleitoral.
Por unanimidade, os desembargadores eleitorais rejeitaram os embargos de declaração interpostos pelo prefeito questionando a decisão original. O relator do processo foi o desembargador Fausto Campos.
O TRE, na mesma sessão, suspendeu a inelegibilidade e a multa aplicada ao vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) porque na época do fato que ensejou a cassação de Lossio (distribuição de lotes com eleitores em maio de 2012) ele ainda não era candidato e não concorreu para a prática do crime.
No entanto, pelo princípio da “unicidade” da chapa, manteve a cassação do mandato dele.
Com relação ao ex-vice, Domingos Sávio (2009-2012), o Tribunal, por maioria de votos, também retirou a inelegibilidade e a multa que lhe havia aplicado.
Motivo: além de ele não ter sido candidato à reeleição na chapa de Lossio, também não contribuiu para a prática do crime eleitoral.(Blog do Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário