RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Polêmica em Caruaru; Vereador aparece pelado em Rede Nacional

                       
O vereador caruaruense Gilberto de Dora (PSB) chamou atenção em rede nacional. Entrevistado no programa Pânico, da Band, o parlamentar, adepto do naturalismo, tirou as roupas para falar sobre questões voltadas ao meio ambiente. A conversa, realizada na Praia de Tambaba, na Paraíba, ganhou força quando o vídeo caiu nas redes sociais e ontem (20/10) foi o assunto preferido dos programas de rádio da Capital e do Agreste.

De acordo com sua assessoria de comunicação, Gilberto de Dora, ávido frequentador de praias de nudismo, é um dos diretores de Tambaba, resort administrado por um grupo de pessoas, entre elas, o vereador.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO” do Vereador

Desde que Tambaba foi fundada, em 1991, a praia é frequentada por milhares de famílias do mundo inteiro. São pessoas, desprovidas de más intenções, e que querem ter um contato com o meio ambiente da maneira mais natural possível. O acesso é controlado com o máximo de rigor. Apenas pessoas acompanhadas dos companheiros/companheiras podem entrar na área de preservação, caso contrário, precisam ser identificados com pulseiras. A permanência no local, também é regida por regras. É veementemente proibida qualquer prática de ato obsceno, por mais leve que seja.

Portanto, o Vereador Gilberto de Dora não entende o motivo da repercussão do assunto. Ele frequenta a praia de Tambaba há mais de vinte anos, o que nunca manteve como segredo. Uma prova disso foi aceitar ser entrevistado pelo programa que vai ao ar em rede nacional. Para o parlamentar, naturismo é um assunto que deve ser tratado com muito respeito.
É importante salientar que o naturalismo é permitido por lei em mais de dez praias brasileiras. No caso de Tambaba, foi o decreto 276/91 que autorizou a prática considerando que o naturismo é uma filosofia de vida visando a harmonia com a natureza, voltado para o auto respeito, a respeito mutuo e para preservação do meio ambiente e do ser humano.”
Do blog do Igor Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário