RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Morre aos 72, o sanfoneiro Arlindo dos 8 Baixos

 
O sanfoneiro Arlindo dos 8 Baixos, de 72 anos, faleceu por volta das 13h desta quarta-feira (23), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos. A informação foi confirmada por Anselmo Alves, amigo do forrozeiro e diretor do filme “Arlindo dos 8 Baixos: o mestre do Beberibe”.
O músico, considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco desde o ano passado, deixa esposa e quatro filhos. A família ainda decide onde será o velório – entre as opções estão a Assembleia Legislativa e o Forró de Arlindo.
O sanfoneiro morreu durante sessão de hemodiálise, que fazia três vezes por semana. Arlindo era diabético e hipertenso há 40 anos. Por causa da doença, que piorou nos últimos cinco anos, o artista já havia perdido a visão e amputado as duas pernas. Arlindo também sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Nascido em Sirinhaém, Arlindo morou até a adolescência no Engenho Trapiche. Saiu da cana-de-açúcar para cortar cabelos no Cabo de Santo Agostinho. Foi lá que começou a tocar sanfona em bailes, instrumento que aprendeu vendo o pai tocar os oito baixos.
Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário