Uma noite de Cultura, que encantou a todos os presentes em sua maioria Músicos que foram prestigiar o Maestro Spok que junto com o Quinteto tocou e encantou a todos, sempre exaltando nossa cultura Pernambucana Nordestina, (Frevo, chorinho, ritmos juninos), a cada música um breve resumo do Ritmo e compositor e suas experiências com os parceiros que conheceu no mundo da Música.
De músicos pra músicos; Presença do Maestro Mozart Vieira, Dobinha, Dema Santos, Claudio Zebarsy, Ianca do Sax, Prof. Evandro do Sax, Louro Banda Show, Chapéu de Couro, Cantora Riana Oliveira entre outros.
Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Spok é natural de Igarassu, iniciou seus estudos musicais em Abreu e Lima com o professor Policarpo Lira Filho (Maninho) em 1984. Em 1986 veio para o Recife, e passou a trabalhar com grandes nomes da música pernambucana como: Maestro Ademir Araújo, Maestro Clóvis Pereira e Maestro Guedes Peixotos.
Já acompanhou e acompanha artistas como: Raimundo Fagner, Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Sivuca, Naná Vasconcellos, Silvério Pessoa, André Rio, Almir Rouche, Marron Brasileiro, entre outros.
Em aproximadamente 1996, formou com alguns amigos a "Banda Pernambucana", que passou a acompanhar o artista Antonio Nóbrega pelo Brasil e pelo mundo. Em seguida a banda passou a ser conhecida como "Orquestra de Frevo do Recife" e que neste ano (2004) já como "Spokfrevo Orquestra" lançou seu primeiro CD solo intitulado "Passo de Anjo".
Já se apresentou em lugares como: Portugal, Itália, Holanda, Suíça, França e Áustria, divulgando pelo mundo a música de Pernambuco.
Atualmente, é músico e arranjador da Banda Sinfônica da Cidade do Recife e é integrante da banda do cantor e compositor Raimundo Fagner. (Nacaocultural)
Nenhum comentário:
Postar um comentário