Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Governo de Pernambuco e PCR celebram parceria para o combate às drogas nas escolas


proerd_foto_inaldo_linsA partir do próximo ano, todos os alunos da rede municipal de ensino irão participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Secretaria de Defesa Social do Estado Pernambuco.
A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife foi celebrada nesta quinta-feira (17) através das Secretarias de Educação e Segurança Urbana.
A previsão é que as aulas aconteçam entre a primeira semana de novembro e a primeira quinzena de dezembro.
O curso, com duração de duas semanas, será ministrado para os alunos da educação infantil e do 5º e 7º anos em 13 bairros selecionados pelo programa “Pacto Pela Vida do Recife”.
Segundo o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, a meta deste ano é a capacitação de pelo menos cinco mil alunos dentro do programa de combate às drogas, especialmente o crack.
As aulas serão ministradas por policiais militares e envolverão não só os alunos, mas também os professores, gestores e pais.
“Temos algumas ações de prevenção às drogas nas escolas, mas esse programa é bem mais amplo. É uma ótima oportunidade para enfrentarmos logo cedo essa problemática”, disse a gerente de projetos especiais da Secretaria de Educação, Fernanda Morais.
O Proerd foi criado em Los Angeles (EUA), em 1983, com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre crianças em idade escolar.
Em Pernambuco, ele começou a funcionar em 2001. “Esse trabalho é baseado em três pilares: família, escola e poder público. E o melhor lugar para transmitir essas informações é na escola, onde existe conhecimento e onde são formados cidadãos”, explicou o gestor de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista. (Inaldo Sampaio)


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog