RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Governo de Pernambuco e PCR celebram parceria para o combate às drogas nas escolas


proerd_foto_inaldo_linsA partir do próximo ano, todos os alunos da rede municipal de ensino irão participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Secretaria de Defesa Social do Estado Pernambuco.
A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife foi celebrada nesta quinta-feira (17) através das Secretarias de Educação e Segurança Urbana.
A previsão é que as aulas aconteçam entre a primeira semana de novembro e a primeira quinzena de dezembro.
O curso, com duração de duas semanas, será ministrado para os alunos da educação infantil e do 5º e 7º anos em 13 bairros selecionados pelo programa “Pacto Pela Vida do Recife”.
Segundo o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, a meta deste ano é a capacitação de pelo menos cinco mil alunos dentro do programa de combate às drogas, especialmente o crack.
As aulas serão ministradas por policiais militares e envolverão não só os alunos, mas também os professores, gestores e pais.
“Temos algumas ações de prevenção às drogas nas escolas, mas esse programa é bem mais amplo. É uma ótima oportunidade para enfrentarmos logo cedo essa problemática”, disse a gerente de projetos especiais da Secretaria de Educação, Fernanda Morais.
O Proerd foi criado em Los Angeles (EUA), em 1983, com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre crianças em idade escolar.
Em Pernambuco, ele começou a funcionar em 2001. “Esse trabalho é baseado em três pilares: família, escola e poder público. E o melhor lugar para transmitir essas informações é na escola, onde existe conhecimento e onde são formados cidadãos”, explicou o gestor de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, João Evangelista. (Inaldo Sampaio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário