RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA; Cremepe constata superlotação na emergência do HR


O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fiscalizou na manhã desta quarta-feira (02/10) o Hospital da Restauração (HR) após receber denúncias de superlotação na emergência clínica.
O presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, e demais integrantes do Conselho vistoriaram a unidade e constataram a superlotação da emergência clínica com 63 pacientes nos corredores. Reunidos com a direção do hospital, foi informado que a referida superlotação deve-se à redução de 40 leitos no Hospital Alfa e 32 no Hospital Pedro II, que funcionavam como leitos de retaguarda. Há também dificuldades com a Central de Regulação do Estado para obtenção de senhas de encaminhamento.
O Cremepe solicitou uma audiência, em caráter de urgência, com o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, bem como enviou ofício à Promotoria da Saúde do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para informar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário