RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Trabalhadores rurais e urbanos de Pernambuco realizam ato na Cidade de Caruaru e Petrolina em defesa de uma Previdência Social de qualidade‏ nesta Segunda 17


Com o objetivo de cobrar um atendimento de qualidade, por parte da Previdência Social, para trabalhadores rurais e urbanos, um conjunto de organizações estará realizando, na próxima segunda-feira (17), a partir das 9h, atos públicos, simultâneos, em Caruaru e Petrolina. A atividade, que deverá reunir cerca de 2 mil participantes, contará com uma caminhada pelo centro dos dois municípios e um ato em frente as Gerências da Previdência Social  de cada localidade. Entre os itens da pauta de reivindicações estão a abertura de concurso público para contração de servidores para o INSS, em especial mais médicos-peritos, respeitando as especificidades de cada patologia; e a redução dos prazos para a realização das perícias médicas, visto que, hoje,  o tempo de espera é de, em média, seis meses.

A iniciativa da mobilização é da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos seus Sindicatos Rurais e Urbanos filiados.

Segundo essas instituições, a gestão da Previdência Social tem se caracterizado como perversa, por não estar assistindo aos trabalhadores nos seus direitos garantidos por lei. São muitos os problemas que vêm sendo identificados, entre os quais a não aceitação dos documentos (atestados, exames e relatórios) apresentados pelos segurados, que provam a sua incapacidade de trabalho, e a alta programada, na perícia médica. Nesse último caso, as organizações entendem que não podem as perícias durar, em média, dez minutos, e o perito avaliar o trabalhador hoje e já antever, como se isso fosse possível, a data em que essa pessoa vai estar em condições de retornar ao trabalho.

O ato envolverá trabalhadores e trabalhadoras rurais de todas as regiões do estado. A população receberá uma Carta Aberta com as reivindicações apresentadas à Previdência.

Serviço

Ato em Defesa de uma Previdência Social de Qualidade para Trabalhadores Rurais e Urbanos

Em Caruaru, a concentração vai ser na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Já em Petrolina, o público vai se concentrar na Praça do Centenário.
Horário – 9h
A caminhada dos trabalhadores e trabalhadoras será até as Gerências da Previdência dos dois municípios.
 
Assessoria de Comunicação
Ana Célia Floriano - (81) 3126-8965 // 92413613 //  99244575
www.fetape.org.br
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário