Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Trabalhadores rurais e urbanos de Pernambuco realizam ato na Cidade de Caruaru e Petrolina em defesa de uma Previdência Social de qualidade‏ nesta Segunda 17


Com o objetivo de cobrar um atendimento de qualidade, por parte da Previdência Social, para trabalhadores rurais e urbanos, um conjunto de organizações estará realizando, na próxima segunda-feira (17), a partir das 9h, atos públicos, simultâneos, em Caruaru e Petrolina. A atividade, que deverá reunir cerca de 2 mil participantes, contará com uma caminhada pelo centro dos dois municípios e um ato em frente as Gerências da Previdência Social  de cada localidade. Entre os itens da pauta de reivindicações estão a abertura de concurso público para contração de servidores para o INSS, em especial mais médicos-peritos, respeitando as especificidades de cada patologia; e a redução dos prazos para a realização das perícias médicas, visto que, hoje,  o tempo de espera é de, em média, seis meses.

A iniciativa da mobilização é da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos seus Sindicatos Rurais e Urbanos filiados.

Segundo essas instituições, a gestão da Previdência Social tem se caracterizado como perversa, por não estar assistindo aos trabalhadores nos seus direitos garantidos por lei. São muitos os problemas que vêm sendo identificados, entre os quais a não aceitação dos documentos (atestados, exames e relatórios) apresentados pelos segurados, que provam a sua incapacidade de trabalho, e a alta programada, na perícia médica. Nesse último caso, as organizações entendem que não podem as perícias durar, em média, dez minutos, e o perito avaliar o trabalhador hoje e já antever, como se isso fosse possível, a data em que essa pessoa vai estar em condições de retornar ao trabalho.

O ato envolverá trabalhadores e trabalhadoras rurais de todas as regiões do estado. A população receberá uma Carta Aberta com as reivindicações apresentadas à Previdência.

Serviço

Ato em Defesa de uma Previdência Social de Qualidade para Trabalhadores Rurais e Urbanos

Em Caruaru, a concentração vai ser na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Já em Petrolina, o público vai se concentrar na Praça do Centenário.
Horário – 9h
A caminhada dos trabalhadores e trabalhadoras será até as Gerências da Previdência dos dois municípios.
 
Assessoria de Comunicação
Ana Célia Floriano - (81) 3126-8965 // 92413613 //  99244575
www.fetape.org.br
 
 


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog