RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vereador Claudemir Participa dos Festejos Juninos de Xucuru


Foi uma noite tímida, essa véspera de São João em Xucuru, poucas fogueiras manteram a tradição de homenagear o Santo mais comemorado das festas juninas por todo o país, com destaque para o Nordeste. Este ano, o tradicional São João foi triste por causa da falta de chuvas anteriormente, pois, praticamente, ou quase que não se teve milho para as tradicionais comidas típicas desta época, como a pamonha, canjica e milho cozido, uma consequência da seca na região nordestina.

Apesar das dificuldades, as pessoas da comunidade e visitantes puderam festejar as comemorações no palhoção do povo, na praça central, com o autêntico Coco de Roda do Sítio Palha, que mesmo sem alguns dos componentes, empolgou o público que entrou na roda e participou com muita alegria, em seguida teve muito forró e arrasta pé com a banda Ferro e Fogo, que veio de Belo Jardim para animar o São João de Xucuru, mas o detalhe é que a festa precisou acabar por volta da meia-noite, por medida de segurança, segundo os policiais do 15º BPM que atuam nos fins de semana na localidade. E a lei não se discute, se cumpre.

Os forrozeiros ficaram magoados com o término antecipado das atrações, pois, esperava-se que fosse até pelo menos 2h da manhã desta segunda-feira, o que de fato não aconteceu, pois ainda segundo o policiamento, é lei encerrar festas no domingo, à meia-noite, os mesmos afirmaram que para estender para um horário maior, teria que ter sido apresentado um ofício ao comando do Batalhão, algo que a organização informou ter feito através da secretaria de Cultura do município, mas não foi apresentada nenhuma cópia documental. Tomara que na próxima vez, os organizadores tenham a preocupação de solicitar mais espaço de tempo às autoridades, para que todos possam aproveitar mais a festa.
Fotos;


Blog de Xucuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário