RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

domingo, 23 de junho de 2013

Cerca de Cinco Mil Manifestantes saem as Ruas de Caruaru





Aproximadamente 5 mil pessoas participaram do protesto hoje pela manhã, que percorreu as principais ruas do centro de Caruaru. Diferentemente de outras mobilizações que vem ocorrendo no país inteiro, onde normalmente são registradas cenas de violência e saques a estabelecimentos comerciais, Caruaru deu uma verdadeira aula de democracia e realizou seu protesto pacífico sem nenhum registro de ocorrência.

A passeata saiu do antigo Gira douro Major Clementino e finalizou no Marco Zero e a grande maioria dos manifestantes, que estava de cara pintada e exibindo cartazes, era formada por jovens e adolescentes, que saíram as ruas e mesmo debaixo de chuva em alguns momentos, não diminuíram o ritmo e o tempo todo entoando hinos, gritando palavras de ordem e conclamando a população para se engajar ao movimento.

Um dos manifestantes, o policial federal aposentado Severino Melo, estava entregando um panfleto com a "mensagem do dia: Voto X Mandato, que trazia uma crítica aos políticos que compram voto.


Dezenas de policiais militares, Bombeiros e agentes da Destra deram o apoio e ao final elogiaram o exemplo de civilidade do povo caruaruense.


Membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), acompanharam de perto o protesto.







A Polícia Militar esteve atenta o tempo todo para evitar a violência


Milhares de cartazes foram exibidos na passeata.



Os professores da rede municipal de ensino também participaram da mobilização e criticaram o governo "Queiroz".











Quem não pôde acompanhar a passeata, prestigiou durante o trajeto.




Representantes do Sindec (Sindicato dos Empregados no Comércio de Caruaru), também estiveram presentes, mas por orientação do presidente da entidade Milton Manoel, não usaram quaisquer sinais de identificação, pois o objetivo da entidade era de apoiar o movimento popular. 


Alguns policiais também participaram do protesto cobrando a aprovação da PAC 300, proposta que visa unificar os salários dos PMs em todo o Brasil.



Blog Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário