RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 18 de junho de 2013

FETAPE: Caruaru e Petrolina protestam contra mau atendimento do INSS em Pernambuco

Centenas de pessoas foram às ruas nas cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Caruaru, no Agreste, na tarde de segunda-feira (17), para protestar contra o mau atendimento da Previdência Social nos postos do INSS. Os manifestantes reivindicavam a contratação de médicos peritos e mudanças no sistema de alta programada.

Em Petrolina, representantes de cerca de 40 municípios do Sertão participaram das manifestações. O grupo se reuniu na Praça do Centenário, no Centro, e caminharam até a agência do INSS. De acordo com a população, o quadro de funcionários não suporta a demanda da região para garantir um bom atendimento. 

A agricultora Sulamita Pereira explica que perdeu o auxílio-doença por causa de um atendimento defasado. “Levei os exames para lá e o médico só olhou o exame de sangue, não olhou a tomografia. Ele disse que eu já estava boa e não precisava mais do auxílio”, disse.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Terezinha Macedo, afirma que a perícia médica é insuficiente para todo mundo que precisa do serviço. “O posto lá é novo e, como a perícia é realizada uma vez por semana, ela fica muito trabalhosa”, disse.

Os representantes das duas manifestações, em Petrolina e em Caruaru, foram recebidos pelos gestores do INSS, de acordo com a Previdência Social. Depois da conversa, o superintendente regional, João Maria Lopes, seguiu para Brasília para tratar das reivindicações com a administração central do INSS. 

Na próxima semana, haverá um encontro entre gestores e representantes técnicos das áreas de perícias médicas, serviço social e reabilitação profissional do Nordeste.

Informa o G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário