RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Quem dobrou o seu paraquedas hoje? Por Josué Barbosa


Charles Plumb era piloto e, certa vez, seu avião foi derrubado, durante uma missão de combate. Ele saltou de paraquedas, salvando a vida. Caiu em campo inimigo, foi capturado e passou seis anos como prisioneiro.  
Sobreviveu e ao retornar ao seu país, começou a fazer palestras, relatando a sua odisseia e o que a prisão lhe ensinara.  Certo dia, em um restaurante, foi saudado por um homem: “Olá, você é Charles Plumb, o piloto que teve seu avião derrubado, não é mesmo?” 
“Sim”, respondeu. “como você sabe?”  “Ora, era eu quem dobrava o seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?”  O piloto ficou boquiaberto.  “Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje.” 
Naquela noite, ele não conseguiu dormir, pensando e pensando. “Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse ‘bom dia?’. Eu era um piloto arrogante e ele, um simples marinheiro.” 
Pensou nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco, em meio a tantos outros pilotos, tão senhores de si, como ele próprio se considerava. Mas a sua tarefa bem realizada era a responsável por vários deles continuarem a viver. Todos os que haviam precisado de um paraquedas, um dia.  
Hoje, quando Plumb inicia as suas palestras, o faz perguntando à plateia:  
“Quem dobrou o seu paraquedas hoje?” Pense nisso e Motiva Gente 
Autor Desconhecido 
Imagem


Josué Barbosa 
Universitário Palestrante 
Fone para contratar as Palestras motivacionais que já virou sensação: 
(81) 9429 – 7602 
(81) 9988 - 3443

Nenhum comentário:

Postar um comentário