RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Homem que Matou Mulher com Facadas em Belo Jardim é Preso na Cidade de Pesqueira






Na manhã do último dia 11/06/2013, na Rua Custódio Ferreira Mergulhão, bairro Santo Antônio, Belo Jardim, a senhora Mônica dos Santos Cavalcante foi brutalmente assassinada a golpes de faca pelo seu esposo, JOÃO BELARMINO DO NASCIMENTO FILHO, após um ataque de ciúmes.

Segundo apurado, JOÃO VIGIA, como é conhecido, é uma pessoa violenta e desconfiava da esposa Mônica, tanto que o mesmo deixou várias cartas com tom ameaçador contra a vítima. Seus ataques de ciúmes aumentaram após a participação da vítima em um Reality Show, promovido por uma Rádio FM local e outros patrocinadores, onde a permanência a vítima por quase dois dias na companhia de outros participantes de ambos os sexos, enfureceu o assassino, que a partir daquele momento começou planejar seu intento letal contra a vítima.

O crime foi amplamente divulgado pela imprensa escrita e televisiva, que tinham como objetivo principal a divulgação da foto do acusado em todo estado, e assim facilitar a sua captura. Também foi descoberto no dia do crime que JOÃO VIGIA era autor de mais um homicídio contra outra companheira sua, este na cidade de Olinda no ano de 1990, existindo um Mandado de Prisão expedido contra o mesmo.

Hoje, por volta das 12:00h, após levantamento realizado pelos Núcleos de Inteligência da Polícia Militar sediados em Belo Jardim e Pesqueira, foi confirmado que o acusado JOÃO VIGIA estava escondido no Sítio Varzinha, zona rural de Pesqueira. De posse da informação, foi montada uma Operação de Inteligência para reconhecimento da área e localização da casa onde o acusado estava morando, e com apoio de equipes do GATI/15ºBPM, foi realizado o cerco da residência e o individuo JOÃO BELARMINO DO NASCIMENTO FILHO, vulgo JOÃO VIGIA, se entregou sem reação.
Na casa ocupada pelo acusado foi apreendida uma espingarda de fabricação caseira de grosso calibre, 07 (sete) cartuchos calibre 28 vazios e a moto Honda XR 250 TORNADO, vermelha, placa KHM 3783, de propriedade do acusado e utilizada para empreender fuga após o homicídio. Quando era conduzido à cidade de Pesqueira, JOÃO VIGIA informou que havia deixado um revólver na casa de sua ex-esposa, localizada na Rua Carpinteiro Antônio de Freitas, bairro do Prado em Pesqueira, para onde os policiais se deslocaram e apreenderam o Revólver Taurus, calibre 38, com 08 (oito) munições do mesmo calibre intactas.

Concluída a ocorrência, o imputado e as armas apreendidas foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Belo Jardim, onde foi autuado em Flagrante Delito por posse de armas de fogo, bem como em cumprimento de Mandado de Prisão expedido em seu desfavor pelo primeiro crime de homicídio ocorrido na cidade de Olinda-PE.
 
Blog do Adeilson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário