RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dos Doze Vereadores de Belo Jardim, oito faltaram a Reunião da Câmara e São Criticados e o fato Julgado Como Manobra Politica



Presidente da Câmara de Belo Jardim, Critica Ausência de Colegas
 
GEDSC DIGITAL CAMERA
A exemplo do que aconteceu em sessões na gestão anterior, onde vereadores de oposição ao ex-gestor de Belo Jardim, não compareceram à sessão programada para a votação das contas do atual gestor.
Os faltosos são os vereadores ligados à base de sustentação da atual administração da cidade, e o vereador da oposição independente Gilvandro Estrela PV. Por falta de quórum, mais uma vez não houve sessão naquela casa legislativa.
A falta dos vereadores a sessão, causou indignação aos demais membros da Câmara, fato que levou a presidente Nen Cabeludo PSC, a emitir críticas ao ausentes:
“Tem certos momentos que penso em desistir, tem momento que penso em cair fora da política, mas existe aquelas pessoas que confiou na gente, e nós estamos aqui pelo povo, e foi o povo que nos colocou aqui, então temos que ficar aqui aos trancos e barrancos onde sei que não é fácil para nenhum de nós aceitar cargos para ficar balançando a cabeça com o sofrimento do povo de Belo Jardim.
Pode ser que o povo no primeiro momento não entenda, acham que Nen Cabeludo estava em cima do palanque de João, e de uma hora para outra ficou contra, não é isso. Eu só não concordo é com coisas erradas que está acontecendo e eu ficar balançando a cabeça dizendo que está certo, isso eu não concordo. Aqui nós quatro colocamos oito para correrem daqui e correrem do povo, quatro vereadores aqui botou oito vereadores, por que acham por que tem maioria  vão fazer o que querem nesta casa, e não é assim.
Existe leis e não devemos atropelar a Lei Orgânica do Município que está aqui, isso é uma vergonha para esta casa, isso é uma vergonha para o povo de Belo Jardim votarem em pessoas desse tipo.

"O Prefeito de Belo Jardim Quer fazer desta CASA uma Extensão da Bandalheira que existe na Prefeitura"; Disse o Vereador Silvano Galvão PTB
GEDSC DIGITAL CAMERA
Cerca de 30 pessoas acompanharam a sessão ordinária do legislativo que aconteceu na noite desta quinta-feira (13). Para quem já tinha se acostumado com o clima quente que pairou nas últimas reuniões se frustrou com a falta de quórum do Legislativo Municipal.
Onde o vereador Silvano Galvão PTB, alfinetou os parlamentares faltosos, vejam o discurso do vereador:
“Quero ressaltar que não se trata de 2º expediente,  é apenas um gesto do presidente para a gente externar a nosso indignidade com a falta dos nossos colegas, aqui veio o projeto para ser votado do “Cuida de Mim”, é um projeto das pessoas mais carentes de Belo Jardim, eu ressaltei aqui na sessão anterior, que isso está se transformando aqui dos vereadores juntos ao prefeito, de balcão de negocio, e vou provar isso junto com outros vereadores, porque esse que tomou à frente chamou aqui o prefeito de Coronel, quando ele não conseguiu está sentado aqui no lugar desse homem digno ( presidente).
GEDSC DIGITAL CAMERA
Simplesmente o prefeito quer fazer desta casa uma extensão da bandalheira que existe na prefeitura, e nós não vamos aceitar, e a população de Belo Jardim também não vão aceitar.
Ele quer tirar esse homem (presidente), para manobrar está Câmara de acordo com o que ele quer, nós não vamos aceitar e a população de Belo Jardim, vai ficar ciente disso através dos nossos vereadores aqui presentes, da mídia escrita, falada, por que é uma vergonha o que está se passando aqui neste município, são mais de 72 mil habitantes segundo o IBGE, aqui é uma cidade de grande porte, as verbas são bastante elevadas, e nós vemos a cidade parada em todos os setores e essa compra de votos através de benesses que o prefeito está mandando. Gente que disse à mim que jamais votaria nele ( o prefeito ) por questões morais, e hoje por conta de cargos e dinheiro se passa para esse lado.

Falta de Quórum impede Votação na Câmara de Belo Jardim, onde o Vereador Rafael Lopes PT, Disse: "Hoje não vai ser votado por falta de Compromisso dos Casa".
GEDSC DIGITAL CAMERA
Mais uma sessão da Câmara Municipal de Belo Jardim, foi encerrada sem que qualquer projeto de lei fosse apreciado pelos vereadores do Legislativo, por falta de quórum.
Apesar disso, durante o tempo em que esteve aberta, a sessão foi bastante tensa e movimentada. O vereador Rafael Lopes PT, não mediu esforços para tc, criticas ao prefeito e aos vereadores faltosos.
“Eu sei que não é o 2º expediente, mas não poderíamos deixar de externar a nossa indignação pelo o que está acontecendo nesta casa, as palavras do vereador Tenente resumiu muita coisa, o que acontece com Belo Jardim, esse prefeitinho que se diz gestor, mas de gestor não tem nada, nem para gerenciar a casinha do cachorro ele serve. Ele esta ai fazendo isso, fez na disponibilidade, fez no ano passado quando os vereadores subiram no palanque dele, não vieram faltando 5 reuniões para que as contas dele, contas essas que está sendo julgada agora, não vieram para reunião para não votar nessas contas, para que não houvesse reuniões.
GEDSC DIGITAL CAMERA
Então vejam que vergonha para Belo Jardim, vejam que vergonha, nós estamos com um projeto importantíssimo para Belo Jardim, um projeto da prefeitura que eu votei contra, mas nesta eu voto à favor, um projeto que iria beneficiar a população de Belo Jardim, que seria aprovado hoje nesta casa para trazer benefícios do Governo Federal.
E hoje, não vai ser votado por falta de compromisso dos vereadores desta casa, isso é uma vergonha para Belo Jardim, isso é uma vergonha para cada belojardinense que se encontra em casa, uma vergonha para as pessoas que chegaram no dia 3 de outubro foram lá e deram um votinho, e hoje está sendo aqui os representantes de cada um capacho de Prefeito, ta sendo lagartixa de prefeito, botão de prefeito, por que ele abre e fecha quando quer.
Existe ai vários suplentes que poderiam esta fazendo um trabalho excelente nesta casa, trabalho esse como nós quatro vereadores aqui estamos fazendo, fiscalizando, os novatos desta casa estamos fazendo, buscando melhorias para as comunidades, vendo 45 milhões que veio para Belo Jardim.

Paredão do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário