Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Manifestantes de Belo Jardim Ocupam a Câmara de Vereadores em Ato de Protesto


 O foco da manifestação dessa quinta-feira (20), em Belo Jardim, foi a Câmara de Vereadores. Os manifestante se propuseram a ocupar a casa.
Manifestantes entraram na Câmara com cartazes e palavras de ordem e assim o fizeram durante a reunião do legislativo. Antes de iniciar a cessão, os vereadores, pelo menos alguns deles, foram recebidos com vaias por parte da população. A manifestação que pedia o fim do nepotismo entre Câmara e Prefeitura, apontado pelo Ministério Público, ocorreu há exatamente uma semana da tão falada reunião em que oito vereadores faltaram. A reunião decidiria uma possível eleição antecipada da mesa diretora da casa , amplamente criticada pelos vereadores de oposição e pelo presidente da casa.

Durante o ato de protesto na câmara, alguns vereadores que tentaram falar e foram hostilizados pelos integrantes do movimento. O vereador Jair Bezerra, Jairzinho, que é apontado pelo MP por envolvimento com o nepotismo na prefeitura, chegou a entoar o grito “abaixo o nepotismo”, em seguida levou vaias do povo. Gilvandro Estrela foi outro que desagradou e ouviu mais vaias. Nem o vereador mais bem votado da casa, Tio do Pastel, se livrou das constrangedoras vaias do povo. Outro que entrou no rall dos vaiados, mesmo que por um momento curto foi Rafael Lopes, mas logo depois recebeu aplausos e a aprovação do povo.


Manifestantes ocuparam a câmara

O presidente da casa, Nem Cabeludo, que reconheceu a legitimidade do movimento, liberou espaço para as reivindicações de representantes do movimento. Os vereadores Dr. Silvano e Tenente foram aplaudidos e ganharam o apoio do movimento em suas falas.

BJ1


 Belo Jardim Acordou e entrou no Ritmo do Brasil, A juventude mostrou sua força e Ocuparam a Câmara de Vereadores para dizer que não aguentam mais com tanto descaso com o Município, Essa mesma Juventude deram o Grito de Liberdade e Prometem Mudanças em forma de Luta e União por direitos que até então estão sendo negado.
HOJE TEM MAIS; A CONCENTRAÇÃO É NA PRAÇA DA CONCEIÇÃO (CENTRO) A PARTIR DAS 17:00hs de lá o movimento percorre algumas ruas da Cidade. Vamos Todos Mais uma Vez Dar nosso Grito de Liberdade.

Entre as cobranças dos manifestantes estavam mais investimentos em áreas como saúde e educação, melhorias nos salários dos professores

André Luiz - NE10
 Em adesão à série de atos públicos que ocorrem em diversas cidades brasileiras, dezenas de pessoas, estudantes e profissionais liberais se concentraram em frente à Câmara de Vereadores de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (20) para protestar.
Com cartazes, faixas, apitos, rostos pintados e nariz de palhaços o grupo iniciou a manifestação, marcada previamente através da rede social Facebook, por volta das 18h30. Entre as cobranças dos manifestantes estavam mais investimentos em áreas como saúde e educação, melhorias nos salários dos professores e o fim da corrupção no país. Frases como “Manifeste o seu interior”, “Educassaum kade vossê” [sic] e “Professor, te desejo um salário de deputado e o prestígio de jogador” foram algumas das expressões escritas nos cartazes erguidos pelos protestantes.
Por volta das 20h, parte do grupo entrou na Casa Custódio Ferreira Mergulhão e acompanhou a última sessão ordinária da Câmara, antes do recesso de julho. Em forma de protesto, ao entrar na platéia, os manifestantes entoaram o hino nacional e logo em seguida elevaram vaias e gritos de protesto contra os parlamentares e o prefeito do município João Mendonça (PSD).
Durante a reunião, que foi encerrada às 21h30, o grupo interrompeu, por várias vezes, as falas dos vereadores na cobrança por melhorias na infraestrutura da cidade. Um representante do ato pacífico foi convidado pelos vereadores a compor a plenária da Casa e, logo em seguida, fazer uso da palavra em representação aos demais manifestantes.
Este foi o primeiro protesto realizado nos últimos dias no município. Uma nova manifestação pacífica está marcada para iniciar às 16h desta sexta-feira (21). A concentração será na Praça da Conceição, no centro, e deve seguir pelas principais ruas da cidade. Cerca de 1.200 internautas já confirmaram presença no ato, através de uma fan page que foi criada no Facebook.






 Após a reunião da câmara, os manifestantes se dirigiram a Sede da Prefeitura de Belo Jardim, entoando o Hino Nacional.

Mais Fotos na Nossa Pagina:
http://www.facebook.com/pages/Jardim-do-Agreste/495676443829419?ref=hl
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog