Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Folha de Pernambuco; Projeto ressuscita nepotismo em Belo Jardim


A Câmara Municipal de Belo Jardim votará, na próxima terça-feira (17), um projeto de lei, enviado pelo prefeito João Mendonça (PSD), que pode suspender uma lei em vigor que impede o nepotismo na administração pública. Ontem, um dos vereadores da oposição, Tenente (PTB), disse que se a proposta for aprovada será uma imoralidade.
“Isso é o maior absurdo. A população de Belo Jardim está revoltada. Estamos conclamando todos a comparecerem à votação na próxima terça e conhecerem quem são os vereadores que votarão a favor desse projeto”, criticou Tenente. Contudo, ele reconhece ser quase zero a possibilidade de a oposição sair vitoriosa nesse pleito. “São oito a favor do prefeito e apenas quatro na oposição”, lamentou.
Na votação, quem estará numa situação conflitante será o autor da lei que vigora desde 2009, proibindo a contração de parentes de detentores de mandato, o vereador Gilvandro Estrela (PV). “Ele criou a lei, mas é da base aliada do prefeito. Ou seja, por fidelidade terá que votar contra a própria lei que criou há quatro anos”, lembrou Tenente.
O prefeito João Mendonça, informou que não está favorecendo ninguém. “Não vou demitir pessoas para nomear familiares. Estamos apenas adequando uma lei federal, não foi eu que fiz”, explicou João Mendonça. O pessedista ainda defendeu a contratação de pessoas capacitadas para o cargo. “Parente ou não, vou contratar quem realizar um bom trabalho. Nesse caso, independe de parentesco”, justificou. “Além de o atual prefeito nomear a primeira-dama e alguns cunhados, ofereceu cargos para avó, esposo e filha de várias vereadores da base aliada”, denunciou o vereador Tenente.
A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com a promotora de Belo Jardim, Ana Clésia, que estava impossibilitada de falar no momento do contato telefônico. De acordo com Tenente, o Ministério Público já realizou várias recomendações exigindo o cumprimento da lei. Em nenhuma delas, diz o parlamentar, obteve êxito.

Blog da Folha
Confira a Matéria da TV Jornal no Link Abaixo
http://jardimdoagreste.blogspot.com.br/2013/12/materia-da-tv-jornal-em-belo-jardim.html
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog