Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Câmara de Belo Jardim vota nesta terça projeto que permite nomeação de parentes para primeiro escalão da prefeitura

Foto: reprodução da TV Jornal

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim volta a apreciar nesta terça-feira (17) o projeto de lei que permite a contratação de parentes do prefeito e dos vereadores para o primeiro escalão da Prefeitura Municipal, comandada pelo prefeito João Mendonça (PSD). O projeto, de autoria do poder executivo, altera uma lei de 2009 que proibe a contratação desses parentes mesmo para cargos de natureza política, como secretários municipais. A sessão está marcada para às 19h30. O projeto, que precisa passar duas votações, deve voltar ao Plenário nesta quarta (18).
Leia também: Câmara de Belo Jardim deve aprovar lei que permite a contratação de parentes pela prefeitura

Prefeito que quer aprovar lei pró-nepotismo é o novo ´queridinho` de Eduardo Campos

A proposta entrou na pauta de votação da Câmara há duas semanas, mas não foi votada por um pedido de vistas do oposicionista Tenente (PTB). Pelo regimento da Casa, não é mais possível pedir vistas e as votações devem ocorrer agora porque o ano legislativo só vai até a sexta (20). Como a proposta é do executivo, a regra determina que ela precisa entrar em pauta antes do final do ano.

Para aprovar a proposta, o prefeito precisa conseguir sete dos doze votos da Câmara. Hoje, oito vereadores integram a base do governo, mas um deles promete votar contra o chefe do executivo. Gilvandro Estrela (PV) foi o propositor da lei de 2009 e já confessou a alguns colegas que deve votar contrário ao projeto atual.
Veja reportagem da TV Jornal:



A nomeação de parentes para o primeiro e segundo escalão da estrutura do município foi questionada em maio deste ano, quando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) encaminhou uma recomendação solicitando a demissão dos parentes, com base na lei de 2009. O pedido não foi cumprido e a promotora Ana Clézia Ferreira ingressou com uma ação de improbidade administrativa que corre em primeira instância.

O projeto de lei a ser votado nesta terça integra a estratégia do executivo para enfraquecer o objeto da ação e manter os nomeados em seus cargos. Para justificar a mudança, o prefeito diz que a lei vigente foi aprovada "no calor do surgimento" de uma súmula vinculante editada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que trata do nepotismo, mas que permitiria a nomeação de parentes para cargos de natureza política. A permissão é questionada pela promotora.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog