RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Rebelião deixa três Feridos no presídio de Pesqueira

presidio

Três detentos do Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste do Estado, ficaram feridos durante um princípio de rebelião, no começo da noite desta quarta-feira (7). Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a confusão começou porque alguns detentos de um dos pavilhões da unidade não quiseram retornar às celas.
A Secretaria informou, ainda, que os agentes penitenciários precisaram intervir para controlar a situação e os detentos acabaram sendo baleados. Os três feridos foram levados para o Hospital Municipal de Pesqueira. Dois foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Segundo o Hospital de Pesqueira, o caso mais grave era do detento João Lopes da Silva, de 45 anos. O outro preso transferido é Paulo Santos da Costa, 25, atingido no braço. O terceiro preso, Fernando Manuel de Lima, 27 anos, foi baleado no braço e no pé e permanece em Pesqueira.
Embora a Seres informe que a situação está controlada, a fotógrafa Roseane Silvério, 29 anos, irmã de um detento da unidade, recebei informações do irmão de dentro da cadeia. "O clima está tenso, a situação pode piorar a qualquer momento", afirmou.
Segundo ela, a rebelião teria começado devido à troca dos chaveiros do presídio. A função era exercida pelos próprios detentos e parte deles fugiu semana passada da unidade. Depois disso, a direção do presídio limitou a quantidade de comida que os parentes podem levar para os detentos.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário