RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rede Sustentabilidade; Partido de Marina Silva obtém registro no Rio Grande do Sul


marina silva - foto wikimedia O Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado da Federação a conceder registro à Rede Sustentabilidade, o partido que a ex-senadora Marina Silva está criando para disputar a presidência da República no próximo ano.
Além deste, o partido terá que obter registro em mais oito estados até, o final do mês de setembro, sob pena de ficar impedido de concorrer ao pleito de 2014.
Marina vai hoje (26) ao TSE ao lado do seu novo advogado, Torquato Jardim, protocolar o pedido de registro da nova legenda, mesmo sem ter conseguido a certificação das 492 mil assinaturas que a lei exige.
Ela resolveu criar um “fato novo” alegando que o partido não pode ser prejudicado pela burocracia dos cartórios eleitorais.
Afirma que foram coletadas em todo país mais de 700 mil assinaturas, mas pouco mais de 200 mil foram certificadas até agora pela Justiça Eleitoral.

Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário