RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Belo Jardim F.C. De olho em 2014, espera ter o mesmo apoio da torcida

Torcida do Belo Jardim-PE (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)
Foto: Reprodução / TV Asa Branca

O time do Belo Jardim-PE viveu um 2013 de altos e baixos. Quase campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano, a equipe foi para o segundo turno com a confiança em alta e ficou no meio da tabela. Por regra do campeonato, disputou o octogonal do rebaixamento, conquistou apenas 1 ponto em 7 jogos e foi rebaixada para a Série A2.
Com o começo de ano arrasador, o Calango arrastou os torcedores para o Estádio Mendonção. Animada com a campanha do time, a torcida apoiou os jogadores em todos os jogos no município. Partida em Belo Jardim era sinônimo de casa cheia e cidade parada, com direito a lojas fechando mais cedo e ruas próximas ao estádio intransitáveis.
Calango na cabeça  (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)
Foto: Reprodução / TV Asa Branca
Mesmo com o rebaixamento, a torcida tem o que comemorar. Fez bonito nas arquibancadas e protagonizou um feito histórico: o público total da equipe durante os 26 jogos do Pernambucano foi de 63.081 torcedores. De acordo com um estudo realizado pela Pluri Consultoria, esse número é maior que o público de todo o campeonato estadual do Mato Grosso do Sul, que teve 98 jogos e quase 63.000 pessoas nos estádios.
A pesquisa, que analisou a quantidade de público dos 278 clubes que disputaram os principais campeonatos estaduais no país este ano, revelou ainda que o alviverde é o 35º com melhor média de público pagante no Brasil, superando equipes tradicionais como Atlético-PR (51º), Fluminense (54º) e Guarani (66º).
Desde que acabou o estadual,o time profissional está de férias e com isso a apaixonada torcida também. A única movimentação lá pelas bandas do Mendonção é das equipes das divisões de base e isso deve durar um certo tempo. A próxima competição profissional será a Série A2 do Pernambucano, prevista para o segundo semestre de 2014, após a Copa do Mundo. Mesmo assim o presidente do Calango, Jonas Torres, confia na fidelidade da torcida.
- O nosso torcedor é fiel, sempre compareceu e não vai nos deixar por conta desse tempo de pausa. Com toda certeza eles vão sentir falta no 1º semestre, mas quando voltarmos a empolgação vai ser a mesma deste ano.
Além das categorias de base do clube, outro setor não parou. A diretoria segue trabalhando, já pensando em como voltar para a elite do futebol pernambucano. Um dos primeiros passos é escolher o treinador. Desde que Roberto de Jesus deixou o Belo Jardim, em maio deste ano, nenhum técnico foi contratado, mas alguns nomes são especulados por lá.
- Nossa busca não para. Mesmo que o time só tenha competição no 2º semestre do ano que vem, queremos iniciar um planejamento. Estão no nosso projeto Laelson Lima, atualmente no Altinho, e Givanildo Silva, técnico do Sergipe. Devemos estar fechando com alguém em breve.
(Do Globo Esporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário