Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Belo Jardim ganhou 109 novas empresas de janeiro a julho de 2013

Das 11.378 empresas registradas na Junta Comercial de Pernambuco de janeiro a julho deste ano, 3.419 foram abertas no Recife. Em segundo lugar vem Jaboatão dos Guararapes com 736, seguido de perto por Caruaru com 716. Em quarto lugar, aparece o primeiro representante do Sertão, Petrolina com 589.
O município de Belo Jardim teve 109 empresas abertas de janeiro a julho de 2013. Já outros municípios da região como  Sanharó 10, Tacaimbó 7, São Bento do Una 18, Pesqueira 60, Arcoverde 78, Buíque 13, Itaíba 14, Garanhuns 178, Serra Talhada 79,  Águas Belas 34, Sertânia 31, Custódia 29, Ibimirim 18, Tabira 18, Manari 11, Triunfo 9, Inajá 8, Pedra 8, Venturosa 8, Alagoinha 6 e Poção 5 empresas.
As atividades com maior número de empresas abertas nesse período foram as de Comércio Varejista de Roupas, com 558 registros; Minimercados, 427; Restaurantes, 358 e Confecção de peças de vestuário com 317.Os dados são da Jucepe/Siarco (Sistema de Automação do Registro do Comércio) do Ministério do Desenvolvimento).
Segundo o presidente da Jucepe, Lula Cabral, os números mostram que o polo de confecções no Agreste continua forte pois, além da atividade industrial de confecções aparecer como a quarta mais registrada, os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama, que formam o polo de confecções, estão entre os seis municípios com maior registro de empresas.
Outros segmentos que se destacam são os de alimentação, com as atividades de Restaurantes e Lanchonetes aparecendo em terceiro e sétimo lugares, além das atividades ligadas à Construção civil, como Comércio varejista de materiais de construção e Construção de edifícios que ocupam o quinto e sexto lugares, respectivamente.
Também de janeiro a julho de 2013, foram registrados na Jucepe 20.521 Microempreendedores Individuais (MEIs), dos quais, 5.087, no Recife; 1.802 em Jaboatão dos Guararapoes; 1.391 em Olinda e 1.167 em Paulista. Em quinto lugar aparece o primeiro município fora da Região Metropolitana, Caruaru com 1.086, seguido de Petrolina com 751. No ranking das atividades mais registradas como MEI, de janeiro e julho, estão comércio de vestuário, com 2.299; cabeleireiros, com 1.229 e comércio de cosméticos, com 640.
Em Julho, foram abertas 1.821 novas empresas, contra 1. 526 no mesmo mês do ano passado, o que representa uma alta de 19,3%.  Para  Cabral, esses números estão alinhados com o otimismo demonstrado na Sondagem Industrial realizada pela Unidade de Economia Estudos e Pesquisas (UEP) da Federação das Indústrias (Fiepe), que está relacionada à confiança dos empresários em um crescimento de demanda no futuro próximo. De acordo com essa pesquisa, a indústria de transformação e extrativa mineral de Pernambuco espera contratar mais empregados e comprar mais matéria prima nos próximos seis meses.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog