RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Preconceito: Médicas cubanas têm “Cara de empregada doméstica” diz jornalista

 
Uma jornalista potiguar causou polêmica nesta terça-feira (27) ao publicar em sua página do Facebook um comentário sobre a aparência das médicas que cubanas que chegaram ao Brasil para atuar no programa “Mais Médicos”, do governo federal. Com a repercussão nas redes sociais, a jornalista Micheline Borges apagou suas contas no Facebook e no Twitter.
Na postagem, Borges fala sobre a aparência das médicas cubanas. “Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica. Será que são médicas mesmo? Afe [sic], que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência. Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? E febre amarela? Deus proteja O nosso povo!”, escreveu.
O comentário teve mais de três mil compartilhamentos e recebeu muitas críticas, levando a jornalista a apagar o perfil. “Se eu chegar numa consulta e encontrar um médico com cara de acabado ou num escritório de advocacia e o advogado mal vestido vou embora”, comparou a jornalista, em discussão gerada por seu comentário inicial.
A jornalista disse que foi mal interpretada e disse não ter preconceitos. “Não agi, de forma nenhuma, com preconceito. Não tenho preconceito com ninguém. Só acho que a aparência conta, sim. Que é algo importante”, disse.
Por conta da repercussão, Micheline disse que vai ficar fora das redes sociais. “Vou deixar do jeito que está (sem redes sociais) porque as pessoas não aceitam o contraditório. Você não tem o direito de expressar a sua opinião, que logo vêm as críticas”. 

As informações são do Correio 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário