RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

sábado, 24 de agosto de 2013

Bairro do Pontilhão em Belo Jardim vive em Verdadeiro Abandono

 A convite dos moradores, O Patrulha do Cidadão foi ver de perto a realidade do bairro.O que se ver é muito mais que estas fotos possam mostrar,total estado de VERGONHA E ABANDONO.A começar pela passagem molhada que liga os bairros do Pontilhão a Cohab I,está toda esburacada,não tem proteção nas laterais,oferecendo risco a todos que por ali passam. Isso é uma vergonha,disse Manoel,um moto taxista que passou no local no momento que fazia as fotos.E completou:é triste pra nós motoqueiros pagar nossos impostos e a prefeitura deixar isso acontecer. Pude constatar que o mal cheiro que vem do canal é horrível.Há muito tempo não se limpa o canal,isso é visível pelo tamanho do mato dentro,o que contribui e muito pra o foco das muriçocas que é insuportável segundo moradores.
Buracos é o que mais tem,este aqui fica mesmo na esquina da igreja Adventista do bairro.Perigoso pra motoqueiros e carros passar por lá,que por sinal,é passagem obrigatória.

 O mato tá por toda parte,onde você olhar vai ver estas cenas lamentáveis.De acordo com a moradora da Rua Treze de Maio a dona Cecilia Maria,na gestão passada eles limpavam o mato e a linha do trem que fica por trás.Agora o mato toma de conta de tudo e ninguém vem aqui fazer nada.Isso só ajuda no aparecimento de muriçocas,ratos,baratas e até cobras.PENSE NUMA POUCA VERGONHA.

 Vejam que nem calçada tem mais pra pedestres porque o mato tomou de conta de tudo.A moradora dona Delvanice nos disse que o pessoal da varrição das ruas não passam mais por lá,e os moradores mesmos é quem estão varrendo a frente de suas casas pra o lixo não acumular. 


 O que mais impressiona  e indigna é a quantidade de buracos,vejam a situação da Rua Jacó Alves,principal ligação ao bairro com o centro e passagem obrigatória pra todos os moradores.O fluxo de carros e motos é intenso.Segundo seu José,morador do bairro,taparam os buracos com barro,e isso não resolve.As imagens mostram a realidade.Isso é um absurdo,essa avenida principal que liga o bairro a Ponte Nova e ao Centro tá assim,além de oferecer perigo de acidente pra pedestres e motoqueiros,é ruim também pra quem passa de carro por ali.O que vimos na hora das fotos é que o fluxo de carros,motos e pessoas é intenso,então prefeitura,tá na hora de tomar uma atitude URGENTE.



De acordo com relatos de muitos moradores na hora em que eu tirava as fotos que só foram lá na época da campanha política e que depois ficaram abandonados mesmo.O bairro precisa de uma verdadeira operação de SOCORRO URGENTE pra fazer tudo por lá,limpar mato,córrego,varrer as ruas,trocar iluminação da ponte do Pontilhão ´que é muito escuro a noite,enfim,dar um "trato em todo o bairro".Fica aqui meu apelo a prefeitura e aos senhores responsáveis que tomem as devidas providências,porque neste bairro,mora muitos cidadãos de bem e trabalhadores que também pagam seus impostos e merecem ATENÇÃO E RESPEITO.

 Blog Patrulha do Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário