RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 6 de agosto de 2013

ELEIÇÕES NO COMAGSUL: eleição do 1º Consorcio Público do Estado de Pernambuco

Nesta quarta-feira, 07 de agosto, ocorrerão as eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco - COMAGSUL.
O COMAGSUL, com 10 anos de fundação e sede em Agrestina, é o primeiro Consórcio Público do Estado de Pernambuco, e congrega atualmente vinte e um municípios das regiões Agreste e Mata Sul do Estado.
Pela primeira vez na história do Consórcio, um Prefeito da Mata Sul será alçado ao cargo de Presidente da Autarquia.
Trata-se do Prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro, que reuniu em torno de seu nome, em chapa de consenso, todos os demais integrantes do Consórcio.
Indiscutivelmente a Mata Sul sai fortalecida neste processo, em razão da adesão dos municípios de Quipapá, São Benedito do Sul e Jaqueira.
Catende e Belém de Maria, membros fundadores, e Maraial, já faziam parte do quadro de associados.
Como plataforma de campanha, o Prefeito Otacílio Cordeiro desapropriou 50 hectares em seu município, com objetivo de construir um aterro sanitário em atendimento à política nacional de resíduos sólidos.



O Prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, será o Presidente do Conselho Fiscal.
Após vinte dias de campanha, prevaleceu o consenso entre os prefeitos do Consórcio, sendo formada uma chapa de coalisão, numa demonstração de harmonia e objetivos comuns para a Autarquia e seus municípios integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário