RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereador Rafael Lopes volta a falar do Descaso do Abastecimento Dágua no Município de Belo Jardim


Mais uma vez o Vereador Rafael Lopes (PT) na ultima reunião da Câmara falou da crise que a população de Belo Jardim vem passando  devido ao descaso da Secretaria de meio Ambiente com relação ao abastecimento de água das e Povoados do nosso Município.
- Desde da semana passada que constantemente estuo recebendo ligações da comunidade de Santa Luzia que faz mais de 2 meses que não está sendo abastecida, Vila raiz, Povoado de Campo Novo que só foi abastecido uma vez, no dia da feste do mês passado. É triste a situação dessas comunidades.
Já faz 3 meses que pedimos a reabertura dos Poços do município, Minha Gente o Poço dágua de Santa Luzia a Vazão por hora é de 1560 litros, São dados reais que vem da Construtora que fez os poços na Época. 

Poço da central de abastecimento 4200 litros por hora 100 mil e 800 litros por dia.

Poço da COHAB I que poderia abastecer o bairro do Pontilhão, 7.200 litros por hora,mais de 172 mil litros por dia. 

Poço do São Pedro 8 mil litros por hora, 192 mil litros por dia.

Poço do Chorão (Bairro Santo Antônio) que poderia abastecer o Povoado de Cavalo Morto, COHAB II e III, 3600 litros por hora. 

Então vejam a que ponto chega o descaso da Gestão atual, o Secretario de meio Ambiente pode não esta ciente e ESTÁ porque na Primeira gestão de João Mendonça, de João Jatobá.  Meu amigo Marcelino que na época era diretor ( que cuidava dessa parte dos Poços), Repassou todos os dados. Ele que fez a ativação dos poços e acompanhou a abertura de todos os poços de Belo Jardim e entregou o mapeamento de toda a tubulação, lhes entregou quais bombas cada poço precisaria para funcionar, então o Secretário tem todos esses dados, não faz por não quer, NÃO FAZ POR QUE É IRRESPONSÁVEL, por ele têm água em casa, Mas quem está sofrendo é a População.
Isso é uma vergonha, O gestou não faz por não quer, enquanto isso a Região de Santa Luzia está em esta de calamidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário