Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Agreste: Armando retoma reuniões de trabalho no interior do Estado



Serão dez municípios visitados nesta sexta e sábado: Caruaru, Agrestina, Altinho, Garanhuns, Brejão, Bom Conselho, Iati, Caetés, Venturosa e Alagoinha

Duas semanas após cumprir uma extensa agenda de reuniões de trabalho com prefeitos do interior, especialmente do Sertão do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB) volta a pegar a estrada - desta vez rumo a dez municípios do Agreste -, para ouvir as demandas locais e colocar-se à disposição para encaminhá-las no Congresso Nacional e órgãos federais, em Brasília.

Na última viagem, por exemplo, o senador esteve com a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB), para conversar sobre os riscos de colapso no abastecimento de água do município. Cinco dias depois, Armando participou de audiência com a prefeita no ministério da Integração Nacional, onde o ministro Fernando Bezerra se comprometeu a imediatamente concluir a perfuração de poços na Bacia do Jatobá e a construção de uma adutora para garantir a água em Arcoverde.

O senador também está articulando junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – vinculada ao ministério da Agricultura -, a instalação de uma estação de distribuição de milho em Sertânia, demanda apresentada pelo prefeito Guga Lins (PSDB) durante visita de Armando ao município.

Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), a agenda de trabalho continua com a realização de encontros com os gestores, visitas a obras e reunião com os prefeitos da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM). O roteiro tem início às 9h da sexta-feira, em Caruaru, onde Armando encontra-se com o prefeito José Queiroz (PDT). Em seguida, vai a Agrestina, para reunião com o prefeito Thiago Nunes (PDT). No município, Armando também faz visita ao Hospital Amélia Gueiros Leite e almoça com lideranças locais.

À tarde, o senador encontra-se com o prefeito de Altinho, José Ailson (PSD), e depois visita o terreno onde será instalado o distrito industrial do município. A agenda também reserva visita aos ex-prefeitos de Altinho Zeca Omena e Savio Omena, ambos do PSB. À noite, Armando estará em Garanhuns, no encontro com os prefeitos da CODEAM, entidade que reúne cerca de 50 municípios do Agreste.

No sábado (27), Armando começa o dia em Garanhuns tomando café da manhã com o prefeito Izaias Regis (PTB) e lideranças da sociedade civil. Outro compromisso é a ida a Brejão para encontro com o prefeito Ronaldo Ferreira (PTB). A próxima atividade é em Bom Conselho, onde almoça com o prefeito Danillo Godoy (PSDB).

As agendas seguintes contemplam reuniões com os prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), e de Caetés, Armando Duarte (PTB), em seus respectivos municípios. As duas últimas reuniões de trabalho acontecem em Venturosa, cidade administrada pelo prefeito Ernandes Albuquerque (PR) e Alagoinha, onde Armando conversa com o prefeito Maurílio Almeida (PTB).

Seca no Agreste – Nas conversas que realiza com os gestores dos municípios, Armando Monteiro tem tratado sobretudo dos efeitos da seca em Pernambuco. O senador defende que os governos federal e estadual, além de bancos públicos e entidades de classe, iniciem imediatamente uma discussão sobre medidas que precisam ser adotadas no pós-seca. O senador chama a atenção para o drama do Agreste, que por possuir maior densidade populacional, amarga um alto déficit hídrico. Para ele, uma medida fundamental é a aceleração das obras da adutora do
Agreste. O empreendimento irá universalizar o abastecimento de água para mais de dois milhões de habitantes, em 70 municípios.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog