Postagem em destaque

Black Friday Top Veículos 10 anos de sucesso, Mega Feirão vai ate 22 de dezembro em Belo Jardim.

  Vá a Top Veículos e aproveite a oportunidade de levar o carro dos seus sonhos.   Aberto aos sábados e domingos. Top Veí...

LNR Proteção Veicular

Deputado Guilherme Uchôa é vaiado por Professores em greve ao defender Eduardo Campos

















Paralisados há três dias por uma mobilização nacional em defesa da educação pública, professores da rede estadual provocaram, ontem (24), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), dois fatos incomuns na rotina das sessões da Casa nos últimos seis anos: uma vaia no presidente da Mesa Diretora, Guilherme Uchoa (PDT), e colocar o PT – que é da base de apoio – contra o Governo do Estado.

Ao abrir mão, de novo, do poder moderador do cargo para ir ao plenário fazer a defesa do governo, agora contra críticas de petistas com adesão do PSDB opositor, Uchoa acabou sofrendo o constrangimento das vaias da plateia.
“Pernambuco cumpre a Lei do Piso para os professores de nível médio, mas para os de nível superior paga um dos piores salários do Brasil”, acusou a deputada Teresa Leitão (PT), em discurso aclamado pela categoria e endossado por Manoel Santos (PT), Terezinha Nunes (PSDB) e Daniel Coelho (PSDB).

Como tem repetido há dois meses, Uchoa desceu e aparteou questionando o protesto. “Há 48 horas, o governador Eduardo Campos (PSB) mandou um projeto, em regime de urgência, com um reajuste (7,97%, da Lei do Piso) negociado com o sindicato. É o avanço possível. Os recursos federais são insuficientes para dar melhores salários. Eduardo está valorizando os docentes”, contestou o pedetista, sob vaias.


Com informações de Ayrton Maciel (Jornal do Commercio).
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUPERMERCADO DE JOSA

SUPERMERCADO DE JOSA

Postagens mais visitadas

Tecnologia do Blogger.

PARCEIRO

SISPUM - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

STR - SÃO BENTO DO UNA

SENAI PERNAMBUCO

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

GILSON PEÇAS E SERVIÇOS

Perfil

Minha foto
Belo Jardim, Pernambuco, Brazil
Luiz dos Santos Silva, nascido em 23/05/1978 na cidade de Brejo da Madre Deus-PE. desde 1998 que moro aqui na cidade de Belo Jardim-PE onde participei do movimento estudantil, sou Formado em Geografia pela FABEJA e estou Conselheiro Tutelar Gestão 2009/2011.Casado pai de duas filhas Laís e Lívia.

Seguidores

Visualizações

Acesse!

POUSADA APOLO

POUSADA APOLO

PARCEIROS

PARCEIROS

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

CCEXS - SÃO BENTO DO UNA

STB - BELO JARDIM

STB - BELO JARDIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

LOTEAMENTO CIDADE ALTA

BLOG ASSOCIADO

Marcadores

Arquivo do blog