RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

terça-feira, 23 de abril de 2013

Publico de Belo Jardim Prestigia Palestra de Magno Martins


          O Jornalista e Blogueiro Magno Martins iniciou sua Palestra falando do declínio do jornal escrito com o avanço da tecnologia digital; os sites, os blogs, as redes sociais no cotidiano das pessoas. Deu exemplos do Jornal Folha de Pernambuco que chegou a tirar um Milhão e meio de exemplares aos domingos, e hoje a tiragem é de apenas trezentos mil, o jornal do comercio circulava em todo Brasil hoje só em Pernambuco e a tendencia é a diminuição e até mesmo o fim da imprensa escrita, porque nos dias de hoje só quem ler jornal são pessoas acima de 40 anos, os jovens só querem saber de internet.
          Magno explanou a história do Legislativo, um resumo desde a origem aos dias de hoje, comparação dos salários dos vereadores de algumas cidades do Brasil e até de outros países, Brasil e EUA os Salários são parecidos, já no México o Vereador não é remunerado, e encima disso comentou sobre uma lei que tramita no Congresso que na opinião dele uma lei Idiota, onde a Lei quer acabar com a remuneração dos Vereadores de Município com até cinquenta mil habitantes.
            O jornalista falou que todos devem se atualizar em relação as mídias digitais, principalmente os vereadores que muitas vezes não aparecem na mídia para mostrar seus trabalhos, suas prestações de contas, e falou da importância na criação de sites, blogs, Facebook, twitter para os políticos e deu exemplos de alguns vereadores de São Paulo que elegeram-se com a divulgação de suas propostas nas redes sociais.
           No final da Palestra foi aberto o bloco das perguntas onde todos queriam saber mesmo era do cenário politico, e surgiram varias perguntas.
Em relação a Eduardo Campos, ele será sim o Candidato a presidente e que a questão de vice está descartada, agora é continuar o que ele vem fazendo, buscar cada vez mais apoio dos partidos, e em relação ao candidato a governador, o único candidato confirmado é Armando Monteiro que se não sair com o apoio de Eduardo sai com o apoio do PT e os outros como Tadeu Alencar, João Lyra e demais nomes que venham surgi, depende dos acordos políticos futuros. Em relação a Jarbas.
Jarbas foi prefeito e governador duas vezes e não conseguiu eleger o filho vereador no Recife, ele quando foi pro palanque de Eduardo veio sozinho não deu importância ao seu grupo, hoje esta Marcos Maciel em uma situação de abandono e Mendonça Filho como ( merda na água), sem saber o que fazer nem pra onde ir.
Estiveram prestigiando o evento o Vice-Prefeito Cristiana, Vereadores Nen Cabeludo, Jairzinho, Tio do Pastel, Vereadoras Dapaz e Patrícia, Os Secretários, Nilton Senhorinho Educação, Jadílson Gonçalves Governo, Luiz Carlos Cultura, Valdemir Cintra Juventude, Secretária da Mulher Dona Elisabete e Sec. Industria e Comercio Simone Araújo, o 1° suplente de vereador do PSD Zé Pereira, Blogueiros da cidade entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário