RÁDIO BITURY

Postagem em destaque

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV 2016 - ETAPA BELO JARDIM

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov chega ao seu segundo ano na cidade de Belo Jardim, tra...

EVENTO; AEB - FBJ

EVENTO; AEB - FBJ

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dep. Diogo Morais junto a Comissão de Agricultura da Alepe visita Buíque e Pesqueira



Os municípios de Buíque e Pesqueira, no Agreste do Estado, receberam, na última quinta feira (25), a visita da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na ocasião, foram realizadas vistorias técnicas e audiências para debater as políticas públicas para convivência com o semiárido pernambucano.

Em Buíque, o presidente do colegiado, deputado Diogo Moraes (PSB), visitou a sede do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável da localidade e em seguida conheceu a comunidade rural do Cafundó, onde observou as ações da ASA (Articulação do Semiárido), que tem trabalhado na implantação de cisternas para consumo humano e de bombas populares que apresentam custo reduzido para sua instalação.

À tarde, na cidade Pesqueira, ao lado do prefeito Evandro Chacon (PSB), a comitiva participou de uma audiência pública que reuniu diversos representantes de municípios da região.

Diogo avaliou positivamente o encontro e ressaltou o comprometimento da Comissão de Agricultura da Alepe sobre a aplicação da Lei de Convivência com o Semiárido, aprovada recentemente na Casa. “Percebi que existem exemplos a serem seguidos por outras localidades que sofrem com a seca, e sabemos que é fundamental a criação de um conjunto de ações propícias à convivência com o semiárido, e estes diálogos serão transformados em relatórios e as demandas vão virar estratégias para a convivência com as peculiaridades de nossa região”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário